"Urna eletrônica tornou o voto mais inclusivo no Brasil", diz ex-presidente do TSE no Opinião, da TV Cultura

Divulgação TV Cultura

O Opinião desta quinta-feira (25/3) discute os 25 anos de utilização da urna eletrônica no Brasil. Participam do programa o jurista Carlos Velloso, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o desembargador Waldir Nuevo Campos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Apresentado por Andresa Boni, é exibido a partir das 20h30, na TV Cultura.

Na edição, debates que questionam como esta tecnologia mudou o processo de apuração das eleições brasileiras e quais são as principais críticas a este sistema. O jurista e ex-presidente do TSE, Carlos Velloso, afirmou durante o Opinião que a urna eletrônica tornou o voto ainda mais inclusivo à população brasileira. "O analfabeto, semialfabetizado, ele vai à feira, ele faz compras, ele recebe troco, números ele entende. E foi exatamente o que aconteceu. A menor abstenção havida foi na primeira eleição com a urna eletrônica", afirmou o ex-presidente do TSE.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem