"Urna eletrônica tornou o voto mais inclusivo no Brasil", diz ex-presidente do TSE no Opinião, da TV Cultura

Divulgação TV Cultura

O Opinião desta quinta-feira (25/3) discute os 25 anos de utilização da urna eletrônica no Brasil. Participam do programa o jurista Carlos Velloso, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o desembargador Waldir Nuevo Campos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Apresentado por Andresa Boni, é exibido a partir das 20h30, na TV Cultura.

Na edição, debates que questionam como esta tecnologia mudou o processo de apuração das eleições brasileiras e quais são as principais críticas a este sistema. O jurista e ex-presidente do TSE, Carlos Velloso, afirmou durante o Opinião que a urna eletrônica tornou o voto ainda mais inclusivo à população brasileira. "O analfabeto, semialfabetizado, ele vai à feira, ele faz compras, ele recebe troco, números ele entende. E foi exatamente o que aconteceu. A menor abstenção havida foi na primeira eleição com a urna eletrônica", afirmou o ex-presidente do TSE.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato