Anthony Bourdain visita Marseille para experimentar as culturas e culinárias locais

Crédito: ZPZ/CNN

No próximo domingo, dia 4 de abril, às 18h30, o programa "Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos'', uma das atrações de gastronomia e viagem de maior prestígio da televisão mundial - produzido pela CNN americana e exibido nos EUA até a morte de Bourdain, em junho de 2018 -, exibe a passagem de Anthony Bourdain pela histórica Marseille, a cidade mais antiga da França.

Ao lado de seu melhor amigo, o chef Eric Ripert, Bourdain come, põe a mão na massa, literalmente, e come as principais iguarias da região. “Um bom número de franceses dirá em momentos de descuido que ‘Marselha não é a França’, querendo dizer que ela é muito árabe, muito italiana, muito corsa, muito confusa com o estrangeiro para ser verdadeira e adequadamente francesa”, destacou Bourdain na ocasião.

Marseille não tem o charme de Lyon, nem a fama de Paris, mas para muita gente é o destino mais singular e apaixonante da França.

Influenciada pela relação com o Mar Mediterrâneo, Marseille tem mais de Tunísia, Argélia e Marrocos do que de França. Lar dos melhores frutos do mar da região, a segunda maior cidade do país também faz fama entre os amantes dos queijos e vinhos.

O episódio ''Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos'' deste domingo (4) vai ao ar às 18h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato