Quadro ''Duplas Especulares'' relembra a parceria dos laterais do penta

Divulgação Globo

Por três Copas do Mundo seguidas, as laterais não foram uma preocupação para a seleção brasileira. As camisas 2 e 6 tinham donos: Cafu e Roberto Carlos. Em 1998, 2002 e 2006 eles foram titulares de uma geração que marcou época, chegando a duas finais de Mundiais e conquistando uma delas. Neste domingo, dia 4, os dois são os personagens do quadro "Duplas Espetaculares", que será exibido no 'Esporte Espetacular'.
 
Em conversa com o repórter Eric Faria eles relembram a primeira vez que atuaram juntos na seleção, contra os Estados Unidos, no dia 2 de agosto de 1992, em um torneio amistoso chamado Copa da Amizade, no qual Pelé deu o pontapé inicial para a partida. A titularidade mesmo só veio após o tetra, em 1994, quando Cafu foi reserva de Jorginho e Roberto Carlos ficou fora da lista final do técnico Carlos Alberto Parreira. Porém, depois que assumiram as laterais da seleção, ninguém mais conseguiu desbancá-los até a despedida. São os dois jogadores que mais vezes vestiram a camisa amarelinha na história – Cafu com 150 jogos e Roberto Carlos, com 132. "Nós éramos comprometidos com tudo aquilo que fazíamos dento e fora de campo. Tínhamos prazer de ir para a seleção brasileira, de jogar futebol", frisa Cafu, que era tido como um exemplo pelo companheiro de equipe. "Era maravilhoso ler os nomes de todos os jogadores nas convocações e saber que tínhamos uma referência como o Cafu na lista. Ele sabe muito bem disso. Em todas as entrevistas que eu dou sempre falo que a minha maior referência como jogador foi ele", diz Roberto Carlos.
 
Um dos que tiveram o privilégio de conviver de perto com esta dupla na seleção brasileira foi o meia Diego, do Flamengo. O jogador também estará no programa deste domingo, respondendo a perguntas de rubro-negros ilustres, como o ator Marcelo Serrado e os cantores Xande de Pilares e Diogo Nogueira. Um dos capitães e jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, o camisa 10 será sabatinado também pelo amigo Filipe Luís, companheiro de equipe, e pelo filho Davi.
 
O 'Esporte Espetacular' deste Domingo de Páscoa começa logo depois do 'Auto Esporte'. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem