Aparecida Debate discute o crescimento da 'solidão' na pandemia

Reprodução

O Aparecida Debate desta terça-feira (20/04), às 21h30, vai falar sobre ''Solidão''. Um sentimento cada vez mais comum entre os brasileiros, principalmente nesses tempos de pandemia e distanciamento social. Mediado por Eduardo Miranda, o jornalístico da TV Aparecida convidou dois especialistas para discutir o assunto. 

A produção apurou que uma recente pesquisa mostra que metade da população brasileira afirma se sentir solitária. É o maior índice entre os 28 países onde o levantamento foi realizado. A estatística mostra que para os 43% dos entrevistados no Brasil, os últimos meses geraram impacto negativo na sua saúde mental. E tem também a solidão emocional. A pessoa pode estar rodeada de outras pessoas e, mesmo assim, se sentir isolada no mundo. É uma solidão que está intimamente ligada aos sentimentos de insatisfação ou tristeza. 

Entre as questões que o programa vai levantar no debate são: Quais os principais prejuízos para quem vive essa sensação? Como lidar com isso? A solidão também tem seu lado positivo? 

Para responder essas e outras questões, participam do Aparecida Debate desta semana dois convidados. Um deles é o padre Lício Vale, filósofo, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor de teologia no instituto de teologia da diocese de São Miguel Paulista, especializado em prevenção ao suicídio pela Universidade Federal de Santa Catarina. E também Patrícia Minari, psicóloga clínica, coordenadora do programa de saúde mental da Prefeitura de São José dos Campos, no interior paulista, também é especialista em iogoterapia, dependência química e terapia cognitiva comportamental. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem