''Arquivo A'' mostra o trabalho das pastorais da igreja em meio à pandemia

Divulgação

Nesta quinta-feira (29/04), às 22h, a TV Aparecida exibe mais um ''Arquivo A''. Essa semana, o tema escolhido é um importante braço da igreja católica voltado a trabalhos sociais em diferentes setores: as Pastorais. A reportagem também destaca o efeito da pandemia nesse segmento. 

Entre as pautas da reportagem, está a definição do papel das pastorais, entidades que são extensões da igreja, funcionando como ligação entre o Pastor e sua comunidade para levar, não só itens materiais como alimentos e remédios, mas também o amor e a palavra de Deus. Elas são formadas por religiosos e leigos e subdivididas conforme a necessidade, por exemplo, da catequese, da saúde, dos idosos, da juventude, da população de rua e carcerária.  

O "Arquivo A" vai mostrar o trabalho desses setores da igreja e quem são os responsáveis por mantê-los vivos. São católicos dedicados às suas comunidades e apaixonados por Jesus Cristo. Para isso, a reportagem foi à cidade de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, conhecer o trabalho do padre Paulo Leandro da Silva, que leva comida, roupas e orações aos moradores de rua locais. 

O jornalístico ainda destaca o quanto a presença da pastoral carcerária nos presídios foi prejudicada por causa da pandemia da Covid 19. E que a crise causada pela pandemia afetou muito as atividades das pastorais, mas que a cada dia aumenta mais vontade de trabalhar pela comunidade. 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato