Aventuras congelantes e radicais nos arredores de Nova York no 'Globo Repórter' desta sexta

Divulgação Globo

Os arredores de Nova York, na costa leste dos Estados Unidos, são muito procurados no inverno para a prática de esportes no gelo, como esqui, alpinismo e snowmobile. No 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 23, a correspondente Carolina Cimenti mostra como é possível encarar, de maneira radical, temperaturas de até 20 graus negativos.
 
''Em 12 dias intensos de gravação, sempre com temperaturas negativas, aprendemos que o inverno é desafiador, mas também é a estação mais divertida do ano. Andamos por caminhos que só existem no auge do inverno. Participamos de uma corrida de carros sobre um lago congelado, visitamos uma pista de snowmobile que no verão é uma plantação de trigo, pescamos sobre água congelada. É um mundo que parece de fantasia'', conta Carol Cimenti.
 
A equipe do ‘Globo Repórter’ enfrenta frio, chuva, granizo e neve para subir a montanha mais alta dos Estados Unidos, o Mount Washington, famosa por ter o pior clima do mundo e base de um dos observatórios mais importantes da região. De lá, cientistas estudam as mudanças climáticas durante 24 horas e são capazes de sinalizar a formação de tempestades. Carolina Cimenti ainda aprende a usar uma prancha nos pés para andar na neve e procurar alces, um animal muito forte e adaptado ao clima difícil da região.
 
O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 23, logo após o ‘Big Brother Brasil’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem