Aventuras congelantes e radicais nos arredores de Nova York no 'Globo Repórter' desta sexta

Divulgação Globo

Os arredores de Nova York, na costa leste dos Estados Unidos, são muito procurados no inverno para a prática de esportes no gelo, como esqui, alpinismo e snowmobile. No 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 23, a correspondente Carolina Cimenti mostra como é possível encarar, de maneira radical, temperaturas de até 20 graus negativos.
 
''Em 12 dias intensos de gravação, sempre com temperaturas negativas, aprendemos que o inverno é desafiador, mas também é a estação mais divertida do ano. Andamos por caminhos que só existem no auge do inverno. Participamos de uma corrida de carros sobre um lago congelado, visitamos uma pista de snowmobile que no verão é uma plantação de trigo, pescamos sobre água congelada. É um mundo que parece de fantasia'', conta Carol Cimenti.
 
A equipe do ‘Globo Repórter’ enfrenta frio, chuva, granizo e neve para subir a montanha mais alta dos Estados Unidos, o Mount Washington, famosa por ter o pior clima do mundo e base de um dos observatórios mais importantes da região. De lá, cientistas estudam as mudanças climáticas durante 24 horas e são capazes de sinalizar a formação de tempestades. Carolina Cimenti ainda aprende a usar uma prancha nos pés para andar na neve e procurar alces, um animal muito forte e adaptado ao clima difícil da região.
 
O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 23, logo após o ‘Big Brother Brasil’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato