Band transmite GP da Emilia-Romagna da Fórmula 1 neste domingo

Reprodução

A Band exibe neste domingo (18), a partir das 9h30, o Grande Prêmio da Emilia-Romagna da Fórmula 1. A corrida terá narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker direto da Imola, na Itália. Após o pódio, o Show do Esporte segue na pista com Elia Júnior e Glenda Kozlowski.

No sábado (17), às 8h30, a emissora transmite para São Paulo o treino classificatório da segunda etapa do Mundial de Fórmula 1. Às 12h45, para todo o país, Cris Dias comanda o Band Esporte Clube com todas as informações sobre o GP.

Nos últimos anos o Autódromo Enzo e Dino Ferrari esteve fora do calendário da F1, porém desde o ano passado é usado como uma alternativa de emergência por conta da pandemia do COVID-19. O último vencedor do circuito foi o piloto britânico Lewis Hamilton pela Mercedes-Benz.

Composto por 17 curvas e um percurso de 4.9 km, a pista tem como maior vencedor o ex-automobilista alemão Michael Schumacher, com sete vitórias. Este também conquistou o recorde de volta mais rápida na pista em 2004, fazendo todo o percurso em apenas um minuto, 20 segundos e 411 milésimos. 

Não só de vitórias é feita essa pista. Na edição de 1994, aconteceram dois acidentes fatais. O primeiro foi no sábado, 30 de abril, durante o treino de qualificação, quando o piloto austríaco Ronald Ratzenberger colidiu no muro da curva Villaneuve. No dia seguinte, 1 de maio, o tricampeão campeão mundial Ayrton Senna viria a sofrer um acidente fatal na curva Tamburello. Assim, a pista foi totalmente modificada para fazer os carros diminuírem a velocidade durante essas curvas e ser mais segura. 

A Fórmula 1 é transmitida com exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa das 23 provas ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato