Brasil Caipira de domingo na TV Brasil reúne juventude e experiência na música de raiz

Divulgação

O Brasil Caipira inédito deste domingo (2) preparou uma mistura de convidados para mostrar quem já tem estrada no universo da música de raiz, e quem ainda é jovem, com muito tempo pela frente, mas já canta bonito e com o coração. Durante o programa da TV Brasil, às 9h, o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Luis Gustavo & Luis Augusto, Antonio & Victor Hugo e Dyego & Gustavo.  

Luis Gustavo e Luis Augusto nasceram no distrito de Bonfim Paulista, município de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, e por isso são conhecidos como “Os Meninos do Bonfim”. Influenciados pelo pai, começaram a cantar praticamente no berço. Gravaram o primeiro álbum quando tinham apenas sete e oito anos, respectivamente, e desde então foram outros inúmeros lançamentos. 

Atualmente, com 23 e 24 anos, e 15 de carreira, os irmãos já se apresentaram em diversos programas de televisão e rádio pelo Brasil. Mesmo com todas as dificuldades ocorridas no ano de 2020, Luis Gustavo & Luis Augusto, formados em engenharia civil, continuaram fazendo o que mais gostam: cantar.

Entre as canções que apresentam no domingo estão "Relíquias de um adeus" (Luis Gustavo / Luis Augusto / Palaretti), "Chora no peito viola" (Luis Augusto / Luis Gustavo / Palaretti) e "Filho da Terra" (Luis Augusto / Luis Gustavo / Palaretti).

Dois jovens, ambos com dezoito anos de idade, formaram a dupla há sete meses. Antonio e Victor Hugo nasceram na cidade de São José dos Campos, interior paulista. O primeiro trabalho, um DVD, já está em fase adiantada de produção. 

Antonio, começou a tocar violão e viola aos 12 anos de idade. Vem de uma família sertaneja e, por intermédio de seu avô, chegou a gravar três CDs com a dupla “João Viola & Soberano”, tendo, inclusive, participado do programa Brasil Caipira. Victor Hugo começou a tocar violão há pouco mais de um ano após conhecer Antonio, quando resolveram cantar juntos. Em 2020, formaram oficialmente a dupla em busca do sonho de viver, exclusivamente, da música sertaneja raiz.

Durante o programa eles interpretam "O voo da andorinha" (Goiano / Donizete Santos), "Sinfonia brasileira" (Dino Franco) e "Meu pedido" (B. Amorim / Platinense).

Já Dyego e Gustavo lançaram seu primeiro álbum, "Viola de Pau Brasil", em 2018, mas começaram a carreira no ano de 2009. São intérpretes, instrumentistas e compositores, e cantam com maestria clássicos da música caipira, além de assinarem belas composições de autoria própria. 

A trajetória profissional da dupla conta com diversas apresentações pelo Brasil, participações em programas de rádio e TV, além de shows de abertura de reconhecidas duplas como Zé Mulato & Cassiano; Vanderley & Valtecy; Marcos Violeiro & Cleiton Torres; Juliana Andrade & Juciamara; entre outros. Em 2012, ganharam o prêmio “Tradição da Música Sertaneja” no Festival Nacional de Cruzeiro dos Peixotos, em Minas Gerais.

Neste episódio do Brasil Caipira, eles entoam "Garça branca" (Carlito / Criolo), "Na boca do Brasil" (Domiciano / Pedro Paulo) e "Doutor no sertão" (Goiano / Valdemar Reis).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato