Canal Arte1 firma parceria com Instituto Inhotim para exibição da série Diálogos

Divulgação

Duas instituições voltadas à arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade ao público. O Arte1 e o Instituto Inhotim firmaram uma parceria para a apresentação na TV da série Diálogos. As conversas exclusivas estreiam no canal a partir de 13 de abril, com horário fixo na grade, sempre às terças-feiras, às 21h30.

A série Diálogos, criada pelo Instituto Inhotim em 2020, convida personalidades das artes plásticas, do teatro e da música para conversas sobre suas trajetórias. Entre os convidados estão Jards Macalé, Sara Ramo e Marilá Dardot. Os cinco episódios que vão ao ar no Arte1 somam milhares de visualizações no canal do Inhotim no YouTube. 

"Pensar no futuro dos museus é pensar em outros modos de se associar com o público, a não concentrar a sua comunicação em torno de si mesmo. Desde o primeiro contato com o Arte1, percebemos como esse tipo de troca é um ganho para todos: para a arte, para os veículos de comunicação e para o público", diz a gerente de Comunicação do Inhotim, Lorena Vicini.

Na TV, o público poderá assistir aos cinco episódios da série, que foram reeditados pela equipe do canal Arte1: "O diálogo que dá nome ao projeto não se limita ao que se passa diante da câmera, mas se estendeu --e muito-- para um trabalho de parceria mesmo entre as duas instituições. Para TV, alguns ajustes eram necessários e pudemos fazer isso. Ganhamos todos", conta a editora-chefe do Arte1, Gisele Kato.

No primeiro episódio, Antonio Grassi (diretor-presidente do Inhotim) conversa com o escritor português Valter Hugo Mãe e a artista brasileira Adriana Varejão. O resultado é um bate-papo generoso entre a literatura e as artes plásticas. "Eu, toda a vida, achei que os artistas plásticos poderiam solucionar aquilo que eu não conseguiria e fico tentando compor com palavras. Por isso meu fascínio e obsessão por eles e pela arte, que me poderiam ‘curar’. Talvez eu poderia ser uma pessoa normal se eu pudesse fazer arte", brinca Hugo Mãe. 

O Instituto Inhotim tem o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Anote a programação da série Diálogos:
13/4 - Literatura e artes plásticas (Antonio Grassi, Adriana Varejão e Valter Hugo Mãe)
20/4 - A palavra e a linguagem (Douglas de Freitas, curador associado do Inhotim, e Marilá Dardot)
27/4 - Sara Ramo (Douglas de Freitas e Sara Ramo)
4/5 - Tunga (Antonio Grassi e Lia Rodrigues)
11/5 - Hélio Oiticica (Antonio Grassi e Jards Macalé)

Reprises: quarta-feira, às 12h; quinta-feira, às 10h30; sexta-feira, às 18h; domingo, às 20h30.

Os episódios também estarão disponíveis no streaming Arte1 Play.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato