Canal Like - Destaques da programação de 25 de abril a 01 de maio

Divulgação

Dicas especiais e entrevistas exclusivas estão na programação do Canal Like (530 da Claro) nesta semana! Chico Adnet se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação de TV, do VoD e do streaming.

O domingo começa com Anne Braune e dicas das melhores estreias e especiais da TV, do VoD e do streaming no "Agenda Like", às 10h. Às 15h, o Like traz um "Listas" especial para comemorar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, com sucessos que retratam o dia a dia dos jornalistas. A segunda parte do papo de Chico Adnet com Marcelo Adnet, seu filho, no "Música e Cinema" vai ao ar às 18h. Na conversa, imitações, personagens e lembranças da infância de Marcelo.

Lúcio Mauro Filho é o convidado de Dominique Magalhães no Like a Live de quinta, às 20h. É um papo entre amigos sobre o início da carreira do ator e sobre a vida, profissional e pessoal, em tempos de pandemia.

AGENDA LIKE

O "Agenda Like" traz o que vai rolar de mais legal na TV, no VoD e no streaming. Anne Braune abre a semana do Like com dicas das melhores estreias, reexibições e especiais da semana no domingo, dia 25, às 10h. 

Para quem perdeu a estreia deste documentário ou quem quer assistir o filmaço de novo, o Canal Brasil reexibe "Callado" nesta segunda-feira. A produção, sobre o escritor e jornalista Antônio Callado, é dividida em oito blocos temáticos, de acordo com os aspectos mais marcantes de sua trajetória. O filme se aprofunda na militância de Callado em defesa da democracia durante a ditadura militar brasileira e nas suas principais obras publicadas - “Bar Don Juan” (1971), Reflexos do Baile (1976) e “Quarup” (1967).

A partir de terça-feira, vão ao ar os novos episódios da sexta temporada de "Largados e Pelados", série original do Discovery que documenta o confronto dos participantes com as vulnerabilidades da espécie humana enquanto encaram o desafio da sobrevivência. Sem roupas, eles se propõem a passar 21 dias na natureza selvagem, munidos de mapas e utensílios elementares, como facas e panelas. A novidade da temporada é que a composição dos grupos pode reunir pessoas da mesma família.

Baseado no livro best-seller "Penguin Bloom", o filme "Um Milagre Inesperado" conta a história de Sam, uma jovem mãe cujo mundo virou de cabeça para baixo depois de um acidente quase fatal que a deixou paralisada. Sua família está lutando para se ajustar à nova situação quando um improvável aliado entra em seu mundo; uma ave bebê ferida que eles decidem chamar de Pinguim. A chegada do pássaro é uma distração bem-vinda para a família Bloom, ensinando Sam a viver novamente. Estará disponível no NOW a partir de quarta.  

Baseado no aclamado livro de Elizabeth Brundage, "Vozes e Vultos" é o novo filme de suspense da Netflix que chega na plataforma nesta quinta-feira. Um casal, vivido por Amanda Seyfried e James Norton, se muda da cidade grande para um pequeno vilarejo e acaba descobrindo o lado sombrio do casamento e a história sinistra da nova casa. 

A dica de sexta-feira continua na Netflix e é outra produção inédita adaptada de um romance: a série "O Inocente". Uma noite, Mat inocentemente tenta separar uma briga e acaba como assassino. Agora, nove anos depois, ele tenta começar do zero com sua mulher, Olivia. Uma ligação chocante do telefone da Olivia, enquanto ela está em uma viagem a trabalho, deixa Mat desconcertado e o lança em uma corrida frenética para descobrir a verdade. Sua inocência será questionada de novo, desta vez por Lorena, uma policial que investiga um caso de suicídio.

No sábado, o History estreia a nova série "Mistérios Revelados". O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. 

O Dia Internacional do Trabalhador é comemorado neste sábado, e o TLC traz histórias de quem ficou rico de uma hora para outra e nunca mais teve que trabalhar com episódios da série "De Repente Rico". A produção traz histórias reais de pessoas que foram eleitas para fazer fortunas com reviravoltas insólitas do destino. Os próprios agraciados contam seus casos em entrevistas e dramatizações ajudam a reconstituir enredos que mais parecem ficção.

Também no sábado, chega na Nickelodeon a nova série “Os Coroas da Goldie” que se centra na vida da adolescente Goldie, cuja vida vira de cabeça para baixo quando sua família vai morar com o avô Maury e seus três colegas de quarto com "70 alguma coisa".

A nova e aguardada temporada de "The Girlfriend Experience" chega no Starzplay neste domingo, estrelada pela atriz brasileira-estadunidense Julia Goldani Telles. Os novos episódios se passam no meio da cena tecnológica de Londres e se concentram em Iris, uma estudante de neurociência. À medida em que começa a explorar o mundo transacional do programa, Iris aprende que as sessões com seus clientes fornecem a ela uma vantagem atraente no mundo da tecnologia e vice-versa. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de abril, às 10h
Assista também: terça, dia 27, e quinta, dia 29, às 10h

LISTAS - DIA DA LIBERDADE DE IMPRENSA

Dia 3 de maio é celebrado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa e o Like preparou um "Listas" especial para comemorar, que vai ao ar no domingo, dia 25, às 15h. Uma imprensa livre é fundamental para a manutenção da democracia, o debate público, a denúncia de irregularidades, o amplo acesso à informação. 

O primeiro título da lista é vencedor de três Oscars. "Os Gritos do Silêncio" é um trágico drama de guerra sobre o genocídio cambojano ocorrido durante o regime do Khmer Vermelho na década de setenta. O filme adota dois pontos de vista, o do jornalista americano Sydney Schanberg e o do tradutor local Dith Pran. Colaboradores de longa data, eles se afastam quando a situação no país se agrava e acaba não apenas a liberdade de imprensa, como a liberdade individual dos cidadãos, enviados a campos de trabalho forçado. 

"Frost/Nixon" é a segunda dica e apresenta o árduo processo de produção do confronto diante das câmeras entre as duas personalidades. A meta de Nixon é lucrar e limpar sua imagem, manchada irremediavelmente pelo caso Watergate; Frost quer ganhar respeito e fazer história; e o que se vê é um embate dividido em rounds, como as grandes lutas, e com resultado surpreendente. 

"The Post - A Guerra Secreta" não poderia ficar de fora dessa homenagem à imprensa. Steven Spielberg juntou Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson, Bob Odenkirk e mais uma galera para recriar os bastidores da publicação dos chamados Papéis do Pentágono, documentos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos a respeito do Vietnã, contendo informações secretas e opostas ao que o governo afirmava oficialmente. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de abril, às 15h
Assista também: terça, dia 27, e quinta, dia 29, às 15h

MÚSICA E CINEMA - MARCELO ADNET PARTE 2

No domingo, dia 25, às 18h, vai ao ar a segunda parte do papo de Chico Adnet com Marcelo Adnet, seu filho, no "Música e Cinema". A conversa já começa divertida e musical, com Chico e Marcelo cantando "Corcovado", de Tom Jobim, em Papiamento, língua que Marcelo aprendeu a falar no Caribe. A atração ainda traz com imitações, personagens e lembranças da infância. 

Sobre sua experiência no cinema, Marcelo conta que as pessoas imaginam a rotina do ator muito mais glamourizada do que realmente é. "A realidade é que você está em uma aventura junto com toda a equipe, mas tem muito mais ali. Tem uma coisa ali quase de desfile de escola de samba, que vem todo mundo junto e você tem que estar naquela pegada. E, claro, tem as esperas, até o José Wilker falava muito isso, que 'o cinema é a espera', que é 90% do negócio, ele não é pago para atuar, ele é pago para esperar", compartilha o convidado. 

Chico conta sobre quando ele e a mãe de Marcelo o levaram para um "Desfile das Campeãs" ainda pequeno e conversa com o filho sobre o espaço que o samba tomou em sua vida, já que Marcelo tornou-se compositor de sambas para os desfiles de carnaval. "Eu sempre tive a ideia de compor samba, mas nunca tive coragem, até que um dia o André Carvalho, que compôs comigo lá na faculdade, me chamou e disse 'vambora, vamos fazer'", lembra Marcelo. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de abril, às 18h
Assista também: terça, dia 27, e quinta, dia 29, às 18h

LIKE A LIVE - LÚCIO MAURO FILHO

Lúcio Mauro Filho é o convidado de Dominique Magalhães no Like a Live de quinta, dia 29, às 20h. É um papo entre amigos sobre o início da carreira do ator e sobre a vida, profissional e pessoal, em tempos de pandemia.

Sobre a escolha de trabalhar como artista, Lúcio Mauro Filho destaca a influência que teve de seu pai, o também ator Lúcio Mauro. "Você ter uma referência dentro de casa já é de uma certa maneira um indicador ali de uma profissão, de um caminho a seguir. Quando esse caminho é fazer graça, é divertir as pessoas, é entreter, é muito gostoso mesmo, é muito sedutor. Então eu fui seduzido pela profissão do meu pai e pelos seus colegas, seus amigos fantásticos", lembra Lucinho. 

Dominique pergunta ao convidado sobre como tem sido lidar com a pandemia e ele conta que entende que a humanidade vive ciclos de tempos difíceis, como as guerras e epidemias passadas, mas que conseguiu usar esse tempo para se conectar com a espiritualidade. "Se eu me vejo pessimista em algum momento, eu penso que sempre pode piorar. E da mesma forma que sempre pode piorar, eu acho que essa quantidade de reflexão traz também uma busca pela espiritualidade". E ainda completa: "Esse momento agora é um momento para isso, para você refletir sobre a sua espiritualidade e sobre o que interessa de fato nas religiões, nos escritos sagrados". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar quinta, dia 29 de abril, às 20h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem