Canal Like - Destaques da programação de 25 de abril a 01 de maio

Divulgação

Dicas especiais e entrevistas exclusivas estão na programação do Canal Like (530 da Claro) nesta semana! Chico Adnet se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação de TV, do VoD e do streaming.

O domingo começa com Anne Braune e dicas das melhores estreias e especiais da TV, do VoD e do streaming no "Agenda Like", às 10h. Às 15h, o Like traz um "Listas" especial para comemorar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, com sucessos que retratam o dia a dia dos jornalistas. A segunda parte do papo de Chico Adnet com Marcelo Adnet, seu filho, no "Música e Cinema" vai ao ar às 18h. Na conversa, imitações, personagens e lembranças da infância de Marcelo.

Lúcio Mauro Filho é o convidado de Dominique Magalhães no Like a Live de quinta, às 20h. É um papo entre amigos sobre o início da carreira do ator e sobre a vida, profissional e pessoal, em tempos de pandemia.

AGENDA LIKE

O "Agenda Like" traz o que vai rolar de mais legal na TV, no VoD e no streaming. Anne Braune abre a semana do Like com dicas das melhores estreias, reexibições e especiais da semana no domingo, dia 25, às 10h. 

Para quem perdeu a estreia deste documentário ou quem quer assistir o filmaço de novo, o Canal Brasil reexibe "Callado" nesta segunda-feira. A produção, sobre o escritor e jornalista Antônio Callado, é dividida em oito blocos temáticos, de acordo com os aspectos mais marcantes de sua trajetória. O filme se aprofunda na militância de Callado em defesa da democracia durante a ditadura militar brasileira e nas suas principais obras publicadas - “Bar Don Juan” (1971), Reflexos do Baile (1976) e “Quarup” (1967).

A partir de terça-feira, vão ao ar os novos episódios da sexta temporada de "Largados e Pelados", série original do Discovery que documenta o confronto dos participantes com as vulnerabilidades da espécie humana enquanto encaram o desafio da sobrevivência. Sem roupas, eles se propõem a passar 21 dias na natureza selvagem, munidos de mapas e utensílios elementares, como facas e panelas. A novidade da temporada é que a composição dos grupos pode reunir pessoas da mesma família.

Baseado no livro best-seller "Penguin Bloom", o filme "Um Milagre Inesperado" conta a história de Sam, uma jovem mãe cujo mundo virou de cabeça para baixo depois de um acidente quase fatal que a deixou paralisada. Sua família está lutando para se ajustar à nova situação quando um improvável aliado entra em seu mundo; uma ave bebê ferida que eles decidem chamar de Pinguim. A chegada do pássaro é uma distração bem-vinda para a família Bloom, ensinando Sam a viver novamente. Estará disponível no NOW a partir de quarta.  

Baseado no aclamado livro de Elizabeth Brundage, "Vozes e Vultos" é o novo filme de suspense da Netflix que chega na plataforma nesta quinta-feira. Um casal, vivido por Amanda Seyfried e James Norton, se muda da cidade grande para um pequeno vilarejo e acaba descobrindo o lado sombrio do casamento e a história sinistra da nova casa. 

A dica de sexta-feira continua na Netflix e é outra produção inédita adaptada de um romance: a série "O Inocente". Uma noite, Mat inocentemente tenta separar uma briga e acaba como assassino. Agora, nove anos depois, ele tenta começar do zero com sua mulher, Olivia. Uma ligação chocante do telefone da Olivia, enquanto ela está em uma viagem a trabalho, deixa Mat desconcertado e o lança em uma corrida frenética para descobrir a verdade. Sua inocência será questionada de novo, desta vez por Lorena, uma policial que investiga um caso de suicídio.

No sábado, o History estreia a nova série "Mistérios Revelados". O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. 

O Dia Internacional do Trabalhador é comemorado neste sábado, e o TLC traz histórias de quem ficou rico de uma hora para outra e nunca mais teve que trabalhar com episódios da série "De Repente Rico". A produção traz histórias reais de pessoas que foram eleitas para fazer fortunas com reviravoltas insólitas do destino. Os próprios agraciados contam seus casos em entrevistas e dramatizações ajudam a reconstituir enredos que mais parecem ficção.

Também no sábado, chega na Nickelodeon a nova série “Os Coroas da Goldie” que se centra na vida da adolescente Goldie, cuja vida vira de cabeça para baixo quando sua família vai morar com o avô Maury e seus três colegas de quarto com "70 alguma coisa".

A nova e aguardada temporada de "The Girlfriend Experience" chega no Starzplay neste domingo, estrelada pela atriz brasileira-estadunidense Julia Goldani Telles. Os novos episódios se passam no meio da cena tecnológica de Londres e se concentram em Iris, uma estudante de neurociência. À medida em que começa a explorar o mundo transacional do programa, Iris aprende que as sessões com seus clientes fornecem a ela uma vantagem atraente no mundo da tecnologia e vice-versa. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de abril, às 10h
Assista também: terça, dia 27, e quinta, dia 29, às 10h

LISTAS - DIA DA LIBERDADE DE IMPRENSA

Dia 3 de maio é celebrado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa e o Like preparou um "Listas" especial para comemorar, que vai ao ar no domingo, dia 25, às 15h. Uma imprensa livre é fundamental para a manutenção da democracia, o debate público, a denúncia de irregularidades, o amplo acesso à informação. 

O primeiro título da lista é vencedor de três Oscars. "Os Gritos do Silêncio" é um trágico drama de guerra sobre o genocídio cambojano ocorrido durante o regime do Khmer Vermelho na década de setenta. O filme adota dois pontos de vista, o do jornalista americano Sydney Schanberg e o do tradutor local Dith Pran. Colaboradores de longa data, eles se afastam quando a situação no país se agrava e acaba não apenas a liberdade de imprensa, como a liberdade individual dos cidadãos, enviados a campos de trabalho forçado. 

"Frost/Nixon" é a segunda dica e apresenta o árduo processo de produção do confronto diante das câmeras entre as duas personalidades. A meta de Nixon é lucrar e limpar sua imagem, manchada irremediavelmente pelo caso Watergate; Frost quer ganhar respeito e fazer história; e o que se vê é um embate dividido em rounds, como as grandes lutas, e com resultado surpreendente. 

"The Post - A Guerra Secreta" não poderia ficar de fora dessa homenagem à imprensa. Steven Spielberg juntou Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson, Bob Odenkirk e mais uma galera para recriar os bastidores da publicação dos chamados Papéis do Pentágono, documentos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos a respeito do Vietnã, contendo informações secretas e opostas ao que o governo afirmava oficialmente. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de abril, às 15h
Assista também: terça, dia 27, e quinta, dia 29, às 15h

MÚSICA E CINEMA - MARCELO ADNET PARTE 2

No domingo, dia 25, às 18h, vai ao ar a segunda parte do papo de Chico Adnet com Marcelo Adnet, seu filho, no "Música e Cinema". A conversa já começa divertida e musical, com Chico e Marcelo cantando "Corcovado", de Tom Jobim, em Papiamento, língua que Marcelo aprendeu a falar no Caribe. A atração ainda traz com imitações, personagens e lembranças da infância. 

Sobre sua experiência no cinema, Marcelo conta que as pessoas imaginam a rotina do ator muito mais glamourizada do que realmente é. "A realidade é que você está em uma aventura junto com toda a equipe, mas tem muito mais ali. Tem uma coisa ali quase de desfile de escola de samba, que vem todo mundo junto e você tem que estar naquela pegada. E, claro, tem as esperas, até o José Wilker falava muito isso, que 'o cinema é a espera', que é 90% do negócio, ele não é pago para atuar, ele é pago para esperar", compartilha o convidado. 

Chico conta sobre quando ele e a mãe de Marcelo o levaram para um "Desfile das Campeãs" ainda pequeno e conversa com o filho sobre o espaço que o samba tomou em sua vida, já que Marcelo tornou-se compositor de sambas para os desfiles de carnaval. "Eu sempre tive a ideia de compor samba, mas nunca tive coragem, até que um dia o André Carvalho, que compôs comigo lá na faculdade, me chamou e disse 'vambora, vamos fazer'", lembra Marcelo. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de abril, às 18h
Assista também: terça, dia 27, e quinta, dia 29, às 18h

LIKE A LIVE - LÚCIO MAURO FILHO

Lúcio Mauro Filho é o convidado de Dominique Magalhães no Like a Live de quinta, dia 29, às 20h. É um papo entre amigos sobre o início da carreira do ator e sobre a vida, profissional e pessoal, em tempos de pandemia.

Sobre a escolha de trabalhar como artista, Lúcio Mauro Filho destaca a influência que teve de seu pai, o também ator Lúcio Mauro. "Você ter uma referência dentro de casa já é de uma certa maneira um indicador ali de uma profissão, de um caminho a seguir. Quando esse caminho é fazer graça, é divertir as pessoas, é entreter, é muito gostoso mesmo, é muito sedutor. Então eu fui seduzido pela profissão do meu pai e pelos seus colegas, seus amigos fantásticos", lembra Lucinho. 

Dominique pergunta ao convidado sobre como tem sido lidar com a pandemia e ele conta que entende que a humanidade vive ciclos de tempos difíceis, como as guerras e epidemias passadas, mas que conseguiu usar esse tempo para se conectar com a espiritualidade. "Se eu me vejo pessimista em algum momento, eu penso que sempre pode piorar. E da mesma forma que sempre pode piorar, eu acho que essa quantidade de reflexão traz também uma busca pela espiritualidade". E ainda completa: "Esse momento agora é um momento para isso, para você refletir sobre a sua espiritualidade e sobre o que interessa de fato nas religiões, nos escritos sagrados". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar quinta, dia 29 de abril, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato