''Conectados pela Fé'' estreia neste sábado na tela da TV Aparecida

Divulgação Juan Ribeiro

Com uma proposta voltada para a juventude e focada nos valores cristãos, a TV Aparecida exibe ''Conectados pela Fé'', a partir deste sábado (10/04), às 19h30. Dirigido por Geisa Nogueira, o programa será apresentado pelo Fráter Jonas Luiz de Pádua, da Congregação dos Missionários Redentoristas, e atualmente diretor do Portal A12.  

A nova produção da emissora católica irá abordar diferentes e importantes temas da juventude, entre eles, relacionamento familiar, primeiro emprego, carreira, preconceitos, auxiliando-os no discernimento vocacional, através de uma linguagem dinâmica e bem próxima do público. Também irá incentivar a interatividade por meio das redes sociais, trazer as notícias que são destaques no Portal A12 e um momento especial de oração a Nossa Senhora, para que se tornem “Jovens de Maria”.  

Segundo o apresentador, a meta da produção é dar voz e vez aos questionamentos da juventude: 

“Minha expectativa para o novo programa é grande, para poder dar vida a tantas ideias bacanas e pensadas com carinho para nós, jovens desejos de Deus, de Maria e da comunidade, além de nossas famílias. Desejamos ser ponte para que o nosso programa se torne um ponto de encontro das juventudes e dos diversos grupos de jovens católicos, a fim de permitir que sejam os protagonistas da evangelização sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, nossa querida Mãe. Por isso, o objetivo da atração será evangelizar e ser evangelizado, dar voz e vez aos questionamentos que cercam as juventudes e ser um canal de comunicação do Santuário Nacional”. 

Sobre o apresentador: 

Jonas Luiz de Pádua (Fráter Jonas) é de Inconfidentes (MG). Sua paróquia de origem é São Geraldo Magela, um santo redentorista. No ano de 2007, ele iniciou o acompanhamento vocacional pelo Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo. Em 2011 passou pela etapa do Propedêutico (preparação para a Filosofia) em Santa Bárbara D’Oeste (SP).

De 2012 a 2014 estudou Filosofia na PUC, em Campinas (SP) e em 2014 fez um curso de extensão da CNBB, em parceria com a Faculdade Claretiana de São Paulo. No ano seguinte, fez o Noviciado no Seminário Santa Teresinha em Tietê (SP); em 2016 e 2017 cursou Teologia no Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP), em São Paulo. Também realizou um curso de especialização em Cultura e Meios de Comunicação pela PUC-São Paulo e SEPAC-Paulinas. Em 2016 fez a sua Profissão Religiosa Redentorista e cursou os dois últimos anos de Teologia, entre 2018 e 2019, no Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP), morando na Paróquia Redentorista de Nossa Senhora da Esperança, na capital paulista.  

Em 2020 viveu um ano de Experiência Pastoral na região amazônica na Colômbia e depois passou a integrar a Comunidade Redentorista das Comunicações Afonso de Ligório, em Aparecida (SP), atuando na Rede Aparecida de Comunicação e no Santuário Nacional de Aparecida. Atualmente faz um curso de extensão em "Marketing e Comunicação Digital" pela USP, é diretor do Portal A12, integrante da Comissão Interna de Comunicação da Província de São Paulo e membro do Conselho Editorial Ideias e Letras. 

Conectados pela Fé 
Estreia: 10/04 (sábado), às 19h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato