TV Aparecida prepara a cobertura da 58ª Assembleia Geral da CNBB

Reprodução

Entre os dias 12 e 16 de abril, acontece a 58ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional de Bispos do Brasil). Devido à pandemia da Covid-19, esse ano o evento será de forma virtual. Além da cobertura jornalística da movimentação do encontro, a TV Aparecida vai transmitir as Missas diárias, às 7h, direto da capela da CNBB, em Brasília (DF), presididas por Dom Joel Portela, bispo auxiliar do Rio de Janeiro. Antes, às 6h45, a emissora exibe diariamente o “Dons da Igreja” dentro do contexto da Assembleia. 

Diferente de anos anteriores, em que a Assembleia Geral da CNBB foi realizada no Santuário Nacional, agora devido à pandemia, a presidência da entidade buscou alternativas para a realização do encontro anual do episcopado brasileiro. O evento será feito através de videoconferência, assim como fez em outros encontros realizados desde 2020. 

O tema central da Assembleia de 2021 diz respeito ao Pilar da Palavra proposto pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Mesmo sem a possibilidade de votação de um documento, será debatido o tema “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”. 

Além dos assuntos listados, a 58ª Assembleia Geral da CNBB vai tratar da análise de conjuntura; do Ano Vocacional previsto para 2023; dos anos temáticos de São José e Família Amoris Laetitia, convocados pelo Papa Francisco; do Colégio Pio Brasileiro, das Comissões, organismos e Regionais; da criação do Regional Leste 3, das Edições CNBB, do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS); e da pandemia do novo coronavírus. 

Os bispos também aprovarão mensagens ao Papa Francisco, à Congregação para o Clero e ao povo brasileiro. Durante a assembleia, também serão apresentados os relatórios do presidente e o econômico. Este também será o primeiro encontro do episcopado com a presença do novo núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que terá uma audiência on-line com os participantes. 

58ª Assembleia Geral da CNBB, 12 a 16 de abril 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato