Documentário Niède estreia no Canal Brasil

Divulgação

Documentário ''Niède'' (2020), sobre a história de vida da arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon, estreia no Canal Brasil quarta, dia 28/04, às 20h. Dirigido por Tiago Tambelli, o filme relembra o trabalho de Guidon realizado no atual Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. A arqueóloga esteve à frente das escavações que evidenciaram uma nova teoria sobre a chegada do homem na América.

A partir da descoberta de pinturas rupestres na região da Serra da Capivara, Niède defende que a humanidade chegou ao continente americano muito antes do que se pensava. Atualmente, a teoria mais aceita diz que o primeiro homem veio através do estreito de Behring, entre a Rússia e o Alasca, há cerca de 13 mil anos atrás. Mas as evidências encontradas por Guidon e sua equipe datam pelo menos 48 mil anos atrás. 

Aos 88 anos, Niède Guidon continua à frente na luta pela conservação do Parque Nacional da Serra da Capivara, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Niède (2020) (135’)

INÉDITO e EXCLUSIVO
[Especial É Tudo Verdade]
Estreia: quarta, dia 28/04, às 20h
Classificação: 10 anos
Direção: Tiago Tambelli
Reapresentações: quinta, dia 29/04, às 18h10; sexta, dia 30/04, às 16h.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem