Documentário Niède estreia no Canal Brasil

Divulgação

Documentário ''Niède'' (2020), sobre a história de vida da arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon, estreia no Canal Brasil quarta, dia 28/04, às 20h. Dirigido por Tiago Tambelli, o filme relembra o trabalho de Guidon realizado no atual Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. A arqueóloga esteve à frente das escavações que evidenciaram uma nova teoria sobre a chegada do homem na América.

A partir da descoberta de pinturas rupestres na região da Serra da Capivara, Niède defende que a humanidade chegou ao continente americano muito antes do que se pensava. Atualmente, a teoria mais aceita diz que o primeiro homem veio através do estreito de Behring, entre a Rússia e o Alasca, há cerca de 13 mil anos atrás. Mas as evidências encontradas por Guidon e sua equipe datam pelo menos 48 mil anos atrás. 

Aos 88 anos, Niède Guidon continua à frente na luta pela conservação do Parque Nacional da Serra da Capivara, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Niède (2020) (135’)

INÉDITO e EXCLUSIVO
[Especial É Tudo Verdade]
Estreia: quarta, dia 28/04, às 20h
Classificação: 10 anos
Direção: Tiago Tambelli
Reapresentações: quinta, dia 29/04, às 18h10; sexta, dia 30/04, às 16h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato