Em 'Salve-se Quem Puder', Clima de tensão no encontro entre Luna e Helena

Divulgação Globo/Victor Pollak

Desde que viu Luna/Fiona (Juliana Paiva) pela primeira vez, Helena (Flávia Alessandra) não esconde o incômodo com a presença da jovem.  Por diversas vezes, o encontro entre mãe e filha termina inevitavelmente com discussão e indagações. Helena, por sua vez, não consegue definir esta sensação, mas confidencia a Úrsula (Aline Dias) que a fisioterapeuta mexe com ela. 

Úrsula é outra que anda incomodada com a aproximação de Luna/Fiona com o namorado Téo (Felipe Simas). Além do ciúme excessivo, Úrsula pressente que Téo está diferente e que a razão pode ser Luna/Fiona.

A gota d´água para Helena é quando flagra Luna/Fiona sozinha na sala de sua casa. Ao perceber que ela observa tudo, e que está com um ‘santinho’ da Virgem de Guadalupe em mãos, Helena tem um acesso de ódio. Rapidamente, ela trata de expulsar a garota do local. Nervosa, Helena fica ainda mais apreensiva porque a situação a faz relembrar o passado vivido no México e as ‘mortes’ de Mário (Murilo Rosa) e da filha. Luna/Fiona sai de lá arrasada e cada vez mais decepcionada com as atitudes de Helena.

A sequência vai ao ar a partir de amanhã, dia 16. 'Salve-se Quem Puder' é criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso. 

Entrevista com Juliana Paiva

Como foi a experiência de voltar às gravações da novela nos Estúdios Globo após cinco meses de interrupção? 
A experiência da volta foi muito bacana, porque a gente estava com muita saudade de trabalhar. A novela parou em um momento crucial onde a história estava se desenrolando, então, quando a gente teve essa pausa, foi meio traumático porque a gente queria muito continuar contando essa história. Voltamos seguindo todos os protocolos de segurança e nos adaptamos fazendo nossa própria caracterização e cuidando do figurino. Costumo dizer que foi como se a gente tivesse juntando o teatro com TV.  É uma coxia de teatro, com cenário e a magia da televisão.  Voltamos para a história que a gente precisava contar e finalizar. E deu tudo certo.

E o reencontro com elenco e equipe nos bastidores das gravações? 
A parte da falta de abraço e de beijo por conta do distanciamento social foi especialmente difícil para mim porque eu sou uma pessoa muito afetiva e adoro abraços (risos). Tudo foi em função desta adaptação, do ‘novo normal’. Ainda assim, conseguimos relaxar para mergulhar no ambiente dos personagens. Fora isso, a gente também contou com o aparato da tecnologia para fazer algumas cenas. 

Como foi retomar o personagem depois de tanto tempo? Encontrou algum tipo de dificuldade? 
Dificuldade não. O olhar do outro ajuda muito na cena. A gente encontra esse lugar de pertencimento. Mas é estranho quando nos afastamos do nosso ‘amigo diário’ que é o personagem. Quando a gente faz uma novela, ficamos 24h pensando e exercitando. Então, eu fiquei com saudade mesmo da Luna. Na época, até brinquei com o Fred (Mayrink, diretor): "Será que eu lembro como faz isso?". Mas a gente lembra. É igual a andar de bicicleta! 

O que o público pode esperar da fase final de ‘Salve-se Quem Puder’ com a exibição dos capítulos inéditos a partir de maio?
Terá muita cena de ação, as questões emocionais da Luna e os desfechos desta história que desenvolvemos. Estou numa expectativa grande para ver no ar. Luna e Helena terão o tão esperado encontro verdadeiro. É a cena em que estou mais ansiosa para assistir porque a gravação foi muito emocionante. Desta vez, foi um processo diferente de qualquer outro trabalho anterior. Novela é uma obra aberta, um processo vivo. A gente vai gravando e sentindo a resposta do público. Agora vou assistir junto com todos como espectadora. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato