Erick Jacquin explora a culinária de diversos países na nova temporada de ''Minha Receita''

Divulgação Kelly Fuzaro/Band

O chef Erick Jacquin retorna com uma nova temporada de Minha Receita na próxima terça-feira (27), às 22h45, na tela da Band. Depois de explorar os pratos mais queridos da cozinha brasileira no ano passado, agora Jacquin vai conhecer os sabores e as histórias da gastronomia migratória espalhada por cada canto do Brasil. ''Nosso objetivo é conhecer ainda mais esse país continental que é o Brasil e que tem a capacidade de guardar o mundo inteiro dentro de si'', afirma o chef francês que mora no Brasil desde 1994.

Com a ajuda de uma equipe de repórteres espalhada por todo o país, Jacquin vai descobrir diferentes culturas, conhecendo outros países através da culinária. O programa também vai trazer a origem, as tradições e como cada uma dessas receitas se adaptou à cultura gastronômica brasileira e seus ingredientes. “Vamos em busca das melhores receitas e histórias, mas também descobrindo pratos mais inusitados”, adianta o chef de cozinha.

A atração vai contar a origem dessas receitas e entender como essas tradições se adaptaram tão bem à gastronomia brasileira. Ao final, após experimentar, comentar e escolher os seus quitutes preferidos, Jacquin compartilha com a audiência o preparo de uma releitura sua de algum prato daquela cultura.

O primeiro dos 10 episódios irá apresentar a culinária italiana, que devido à sua simplicidade, sabor e popularidade, conseguiu ser adaptada em vários cantos do planeta.

A Seara é a cotista Master da atração. Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a marca também traz ao público, que cada vez mais se interessa por gastronomia, conteúdos inéditos surpreendentes e inovadores através do hub “Minha Receita Seara” como parte de seu projeto em parceria com a Band. O público pode baixar as receitas e acompanhar todas as novidades relacionadas ao programa em www.minhareceita.com.br.

Equipe de repórteres do programa

Divulgação

Chef de cozinha e assistente social, é autodidata e gosta de trocar conhecimentos com as pessoas. Trabalhou em restaurantes importantes em Portugal e na Espanha. No Brasil, foi subchef do Clube Pinheiros, em São Paulo. É o fundador do Gastronomia Periférica, vencedor dos prêmios Responsabilidade Social, da revista “Prazeres da Mesa”, e do Gourmand 2020. Também foi finalista do Prêmio Jabuti 2019 e curador do Festival Sabor da Quebrada e Dois Lados da Ponte, além de ter escrito o livro Por que Criei a Gastronomia Periférica, lançado em 2018. Faz parte do Observatório da Gastronomia de São Paulo.

Divulgação

É carioca, atriz e cantora. Iniciou sua carreira na novela “Caminho das Índias”, na qual ganhou o prêmio de Atriz Revelação. Logo depois, integrou o elenco de “Malhação ID” (2009) e “Aquele Beijo” (2011). No cinema, atuou em “Amor por Acaso” (2010) e “Billi Pig” (2012). Foi vencedora do programa culinário “Que Marravilha” e é uma entusiasta da comida brasileira.

Divulgação

É dono da mais famosa quitanda de Minas Gerais, a Mercearia Paraopeba, que se tornou referência para grandes chefs de cozinha e cuja fama vem rompendo fronteiras internacionais. Fincado no coração de Itabirito, a 55 km de Belo Horizonte, o pequeno estabelecimento aceita dinheiro, vende fiado e pratica o escambo – troca de uma mercadoria por outra – atraindo assim cada vez mais turistas à cidade natal de Telê Santana. 

Divulgação

Apesar de morar em São Paulo, traz suas raízes amazônicas em seu sangue e em seus pratos. Nascida em Belém do Pará, ficou conhecida ao participar da quinta temporada do MasterChef. É formada em moda e trabalhou como relações públicas de grandes marcas de luxo. Após tirar um período sabático e viajar pelo mundo, descobriu que a gastronomia é o caminho que quer trilhar daqui para frente. Para ela, o MasterChef foi apenas o primeiro passo nessa jornada. Desde março de 2019, se tornou apresentadora na plataforma Tastemade Brasil. 

Divulgação

Figura conhecida na noite gaúcha, é músico, jornalista, escritor, ator e modelo. Além de vocalista e principal compositor da banda de rock Bidê ou Balde, com a qual circulou por todo o Brasil e América Latina, também é fundador do Império da Lã, uma banda sem formação, repertório ou estilo fixo. 

Divulgação

É atriz, já participou de novelas da Globo e séries da HBO, e atua bastante no teatro. Na Bahia, é uma figura muito conhecida e admirada. Ama gastronomia e, como uma boa taurina, diz que adora comer e cozinhar. Ativista, luta pelos direitos dos negros e das mulheres.

Minha Receita vai ao ar toda terça-feira, às 22h45, para todo o Brasil. Saiba mais sobre o programa no site oficial e siga as redes sociais da atração: Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem