Especial inédito ''Na Linha de Frente: América Latina'' estreia no Discovery

Divulgação

Neste sábado, 1o de maio, às 23h20, o Discovery estreia a produção original NA LINHA DE FRENTE: AMÉRICA LATINA. Com uma hora de duração, o documentário vai a hospitais de três das cidades mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus para registrar a rotina dos profissionais da área da saúde e a luta diária que eles empreendem para salvar vidas.

A produção integra o ESPECIAL LINHA DE FRENTE, bloco de programação que vai ao ar das 21h15 em diante e que reúne outras atrações com segmentos gravados no Brasil, todas elas sobre profissões essenciais na garantia da segurança da nação e da população: OPERAÇÃO FRONTEIRA: AMÉRICA DO SUL, às 21h15; AEROPORTO: ÁREA RESTRITA, às 22h05; ANJOS DA ESTRADA, às 22h55; PRONTO SOCORRO: HISTÓRIAS DE EMERGÊNCIA, às 00h10; e CONFISSÕES MÉDICAS, às 00h55.

NA LINHA DE FRENTE: AMÉRICA LATINA, o inédito, será às 23h20, com registros exclusivos do trabalho dos profissionais de saúde em três dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus na América Latina: Brasil, Peru e México.

As câmeras acompanham os médicos dentro e fora de seus ofícios: dos deslocamentos diários, passando por turnos exaustivos e frustrantes, o alívio quando mais um paciente recebe alta, o contato com os doentes e familiares e a difícil chegada em suas próprias casas, onde o descanso dá lugar a protocolos que visam evitar o contágio de seus entes queridos. Com depoimentos contundentes, esses profissionais dão a perspectiva individual do drama pandêmico, visto e vivido por quem, no esforço de salvar vidas, coloca em risco a sua própria e as dos seus.

Divulgação

Em São Paulo, a produção vai ao hospital de campanha no ginásio esportivo Pedro Dell’Antonia, localizado na cidade de Santo André, região metropolitana e populosa. Lá acompanhamos o Dr. Bruno Maia, um jovem médico intensivista que coordena os hospitais de campanha e fica responsável pelo encaminhamento de pacientes e outros locais de atendimento, tais como o Hospital das Clínicas e a Santa Casa. Em seu lar, o Dr. Bruno dá lugar à função de pai de uma bebê que nasceu na pandemia. “Quero contar a minha filha que fiquei distante dela por alguns meses para me dedicar a quem mais precisava, durante uma crise humanitária sem precedentes”, afirma o médico.

O México, por sua vez, é um dos países com as maiores taxas de mortalidade de profissionais da saúde; no Peru, os médicos lidam com o alto índice de infecção entre policiais e seus familiares e, diante da escassez de recursos, têm a difícil tarefa de decidir quais pacientes salvar.  

Esta é uma produção da Pacha Films supervisionada pela Discovery por Michela Giorelli e Rafael Rodríguez.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato