Estreia: Saiba tudo sobre a nova temporada do ''Revelações Brasil'' na TV Aparecida!

Divulgação  Juan Ribeiro

O ''Revelações Brasil'' sequência do Revelações Sertanejo, da TV Aparecida, estreia sua  temporada na próxima quarta-feira (07 de Abril), às 20h. Na versão 2021, o reality show musical estende para a participação de candidatos de todos os estilos musicais, nacionais e internacionais. Com exibições semanais às quartas-feiras, a produção busca mais uma grande voz do Brasil.  

Realizado em seis fases, mais a Final, a apresentação do programa, dirigido por Felipe Pontes, é de Amanda Françozo, que também esteve nas edições anteriores. Ela fala da alegria de participar de mais uma maratona na busca de novos talentos e da abertura para todos os ritmos musicais:  

''O Revelações é um programa que eu amo fazer! (...). Esse programa é a junção de tudo o que eu gosto: música — pois foi com ela que eu sempre trabalhei em vários programas e emissoras —, os jurados, a estrutura, enfim um todo. Mas, acima de tudo, você conhece muitas histórias de vida, muita gente bacana e um pouco da cultura e da tradição do País. Tenho certeza que, de cada canto do País, o público vai gostar das mudanças, principalmente que agora é Revelações Brasil. Então, acho que foi um grande ganho para o programa poder abrir a todos os segmentos. Tínhamos muitos pedidos para essa abrangência de estilos:  rock, samba, MPB e também o sertanejo, que eu adoro. O cenário está lindo e também fica incrível no vídeo; os jurados novos; uma cadeira rotativa no júri e uma equipe ótima. Tivemos muitos ganhos nessa temporada e isso vai refletir para o público. Por tudo isso, este ano será ainda mais especial''.

Jurados

Uma das novidades da temporada é a cadeira rotativa na bancada do júri. Dos três jurados, dois permanecerão até a Final do programa. 

A atual edição manteve na bancada o produtor e maestro, Rodrigo Costa, agora acompanhado das cantoras Thaeme e Adryana Ribeiro, que a seguir falam da expectativa de participarem de um projeto tão especial. 

“Aqui, na TV Aparecida, superou total o que eu esperava encontrar com relação aos candidatos. São pessoas extremamente talentosas e de estilos distintos. Acho que a galera vai amar e sentir de casa o que a gente está sentindo aqui de perto. Até porque a estrutura do programa é linda demais”, diz Thaeme.  

“O programa está com altíssimo nível de candidatos, de organização, de arranjos e estrutura de palco. É muito legal eu poder participar desse momento na vida de pessoas, que nunca tiveram a oportunidade de pisar num palco como esse, e o Revelações Brasil está abrindo essa oportunidade. Será um grande sucesso!”, prevê Adryana Ribeiro.  

Rodrigo Costa, veterano do projeto “Revelações”, também fala sobre a nova edição:  

“Agora o programa vai trazer mais vozes, mais estilos, e nós seremos agraciados com grandes shows e mais oportunidades de ouvir novos cantores. A banda da TV Aparecida será a mesma, porém, agora vai tocar não só o sertanejo, mas também outros estilos. A minha expectativa é muito positiva para o que está por vir”.   

E a repórter Juliana Luz completa a lista de novidades no formato do "Revelações Brasil". Ela vai trazer para as redes sociais da TV Aparecida os conteúdos exclusivos dos bastidores do programa, com entrevistas recheadas de emoção. 

Dinâmica do Revelações Brasil 2021  

Audições
Dos 45 candidatos selecionados entre centenas de inscritos de todo o Brasil, 36 passarão nas audições para encarar a próxima fase. 

Batalhas 
Os candidatos serão separados por duplas e irão cantar a mesma canção. O júri decidirá entre um ou outro candidato para continuar a competição. Passam para a próxima fase, 18 candidatos. 

Repescagem 
Dezoito candidatos participam dessa fase. Os jurados irão dar a chance para seis candidatos voltarem à competição, somando-se aos 18 do episódio das Batalhas. 

Histórias 
Os candidatos irão cantar canções que representam as suas histórias. Seguem para a próxima fase, 12 candidatos. 

Homenagens 
Nessa fase será feita uma homenagem aos cantores do Brasil e do mundo, sendo escolhidos oito candidatos. 

Semifinal 
Os oito candidatos farão performances artísticas e dentre eles serão escolhidos os três finalistas. 

Final 
Será ao vivo, no dia 23 de junho, no auditório da TV Aparecida. 
                              
Banda da TV Aparecida 

Acompanham as apresentações dos candidatos os músicos da banda da TV Aparecida. São eles: Lacildo Santos (violão e viola), Igor Pablo (sanfona), Dinarte Lemes (guitarra), Hélder Monteiro (teclado) e Marcelo Almeida (bateria). 

Prêmios ao vencedor 

O grande vencedor do "Revelações Brasil" será contemplado com os seguintes prêmios: 

1 moto 0KM (Yamaha Cor Preta), 1 violão elétrico (Takamine GD20CE), 1 bateria Acústica D One (série Street Series), da Sonotec Music & Sound, 1 EP com quatro faixas produzido pelo maestro Rodrigo Costa, 1 Clipe produzido pela TV Aparecida e um lindo troféu do programa. 

Sobre os jurados 

Thaeme 

Desde criança, Thaeme mostrava seu interesse pela música. Nascida em Presidente Prudente (SP) e criada em Jaguapitã (PR), ela participava do coral da igreja. Quando criança, se apresentou em diversos programas de TV e rádio, entre eles, o “Eliana e Alegria” (Record) no quadro "Talento Kids”. Em 2007, ela competiu no “Ídolos” do SBT e foi a primeira colocada entre 15 mil candidatos. Após ser consagrada no programa e tornar-se  nacionalmente conhecida, Thaeme gravou um CD, que ficou entre os mais vendidos das lojas virtuais, viajou pelo Brasil com shows, teve música em trilha sonora de novela, estudou teatro e apresentou um programa de TV. Ela faz dupla com Thiago (Thaeme & Thiago) com muitos hits de sucesso. 

Maestro Rodrigo Costa 

Nascido em São Paulo (SP), Rodrigo foi criado em Dourado (SP). Começou sua carreira muito jovem tocando em bandas de baile. Entre 1997 e 2000 foi diretor musical da dupla Rick e Renner. A partir de 2000 começou a trabalhar com Sérgio Reis e ainda passou a conciliar os shows com as gravações. Aí começou a gravar, produzir e fazer arranjos para grandes nomes como Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, entre outros. Veio a oportunidade de trabalhar com o cantor Daniel, com quem gravou duas canções no disco “Amor Absoluto”, em 2006. Logo em seguida, atuou como diretor musical da então nova turnê do cantor, com quem trabalha até hoje. Além disso, Rodrigo Costa produz, arranja e toca canções para artistas como Luan Santana, Leonardo, Fernando e Sorocaba, Sérgio Reis, Eduardo Costa, Gino e Geno, entre muitos outros.  

Adryana Ribeiro  

A cantora foi descoberta aos 20 anos por Clodovil Hernandes que, encantado com seu talento, levou-a ao programa que comandava na extinta TV Manchete. Anos depois, já contratada pela gravadora Sony Music e apadrinhada por Martinho Da Vila,  gravou seu primeiro álbum, com participações do padrinho, do grupo Demônios da Garoa, de Rafael Rabello e Luiz Carlos (líder da banda Raça Negra). Estourou com o hit "Sempre Sou Eu". Em 1999, a artista participou do projeto de samba pop com o grupo Adryana & A Rapaziada, e emplacou músicas como "Só Faltava Você", "Tudo Passa" e "Fim de Noite". Em 2005, Adryana retoma a carreira solo e estoura o hit "Saudade Vem". Sempre inovando, em 2015 ela retoma a formação original do projeto Adryana & A Rapaziada, conciliando com a carreira solo e lança o single "Ex". Recentemente, Adryana Ribeiro fez parceria com o maestro e produtor musical, Elias Jó, e juntos disponibilizaram dois singles em todas as plataformas digitais: "Baile do Beija Beija" e "Coração de Aço". 

Revelações Brasil - TV Aparecida  
Estreia: 07 de abril (quarta-feira) 
Horário: 20h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato