Faixa especial de documentários originais estreia na GloboNews

Reprodução

Desde 1996, ano de sua fundação, a GloboNews se consolidou como um importante veículo de notícias cobrindo em tempo real os grandes fatos do Brasil e do mundo. Mas, além de realizar uma intensa cobertura do factual, o canal é reconhecido internacionalmente pela produção original de grandes documentários. A partir deste domingo, semanalmente, estreia a faixa especial com obras que foram produzidas por jornalistas e colaboradores do canal. Para estrear com pé direito, a GloboNews exibe neste dia 2, às 23h, o filme ''Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças'', de Geneton Moraes Neto. 
 
Narrado por Raimundo Fagner, o longa de 90 minutos retrata alguns dos momentos mais marcantes da carreira do jornalista e ex-correspondente de guerra, Joel Silveira, por meio de entrevistas feitas em áudio e vídeo por Geneton com o próprio repórter – com quem conviveu durante 20 anos e lançou dois livros. O documentário traz também uma seleção dos melhores textos de Joel Silveira, interpretados por dois grandes atores brasileiros: Othon Bastos e Carlos Vereza.
 
Ainda neste mês de maio, no dia 9, a GloboNews exibe “Iêmen: um país esquecido”, produzido pelo repórter cinematográfico, Gabriel Chaim, que registra a agonia da população local em uma das guerras mais trágicas da história do planeta. No domingo seguinte, dia 16, será a vez do canal exibir o documentário “Obatalá, pai da criação”, que apresenta imagens inéditas dos bastidores das gravações do CD “Obatalá: Uma Homenagem a Mãe Carmen”. O filme mostra o encontro de grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Marisa Monte, Daniela Mercury, Gal Costa, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo para propor e reforçar o respeito entre as religiões por meio da musicalidade.
 
Na sequência, uma viagem de 30 dias pelos 4,7 mil quilômetros da BR 101, a maior rodovia do Brasil, considerada a espinha dorsal do país. Depois dessa aventura, o repórter Murilo Salviano e equipe compartilham as histórias dos brasileiros de diferentes sotaques e culturas que encontraram pelo caminho no documentário “BR 101”, que o canal exibe no domingo, dia 23/5, às 23h. Para fechar o mês de estreia da faixa de especial, a GloboNews apresenta no dia 30/5 o filme “Heróis da Lama”. Produzido pela repórter Mariana Queiroz, a obra conta como foi o rompimento da barragem de uma mineradora em Brumadinho (MG), responsável por uma tragédia com danos humanitários, ambientais e sociais irreparáveis. Tudo isso através do olhar dos bombeiros que trabalharam incansavelmente, superando seus limites físicos e emocionais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato