'Fantástico' traz reportagem especial sobre a política armamentista do Brasil

Divulgação Globo

Entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017, um colecionador de armas e atirador esportivo que morava em um bairro nobre de São Paulo viajou para curtir férias. Ao voltar para casa, reparou que a sala-cofre onde era guardado seu arsenal tinha sido invadida e os armamentos, levados. Nenhum rastro foi deixado. Aos poucos, este material começou a aparecer em crimes efetuados no estado, como um fuzil utilizado em um assalto a um banco na cidade de Piracaia. Como uma parte deles não teve a numeração raspada, foi possível identificar a origem e a quem pertencia. A partir desta reportagem, o Fantástico deste domingo, dia 11, debate a política armamentista do Brasil, tema também de ‘À Mão Armada’, primeiro podcast original Globoplay, produzido pelo Jornalismo da Globo, que estreia na plataforma logo após o programa. 
 
Na matéria especial, o ‘Fantástico’ entrevista a jornalista Sônia Bridi, que percorreu cidades como São Paulo, Suzano, Florianópolis, Criciúma, Rio de Janeiro e Cuiabá para gravar os cinco episódios do podcast. “Quais são os impactos que essa liberação de mais armas letais pode ter na segurança pública? Quais são as consequências e impactos isso pode ter na democracia? Foram esses questionamentos que nos levaram a fazer esse projeto”, explica Sônia Bridi.

Divulgação Globo

O 'Fantástico' também homenageia Dona Ivone Lara. Na terça-feira, dia 13, terão início as comemorações pelo centenário da cantora e compositora. Neste dia, será lançado um álbum com canções inéditas da sambista, que morreu em 2018, gravadas por artistas como Maria Rita, Dudu Nobre e o grupo Fundo de Quintal. A apresentadora Poliana Abritta conversou com a jornalista Mila Burns, que lançou um livro sobre o álbum "Sorriso Negro", que está completando 40 anos em 2021 e é um dos mais emblemáticos da sambista. 
 
A volta do quadro “Projeto Inocência” traz a história do pedreiro Robert. Certo dia, ao retornar do trabalho, ele foi surpreendido pela polícia. Levado à delegacia para ser interrogado, acabou preso acusado por dois crimes. Até conseguir comprovar que havia sido confundido com outra pessoa, foram dois anos na cadeia. 
 
Apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, o 'Fantástico' deste domingo começa logo depois do ‘Domingão do Faustão’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato