'Fantástico' traz reportagem especial sobre a política armamentista do Brasil

Divulgação Globo

Entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017, um colecionador de armas e atirador esportivo que morava em um bairro nobre de São Paulo viajou para curtir férias. Ao voltar para casa, reparou que a sala-cofre onde era guardado seu arsenal tinha sido invadida e os armamentos, levados. Nenhum rastro foi deixado. Aos poucos, este material começou a aparecer em crimes efetuados no estado, como um fuzil utilizado em um assalto a um banco na cidade de Piracaia. Como uma parte deles não teve a numeração raspada, foi possível identificar a origem e a quem pertencia. A partir desta reportagem, o Fantástico deste domingo, dia 11, debate a política armamentista do Brasil, tema também de ‘À Mão Armada’, primeiro podcast original Globoplay, produzido pelo Jornalismo da Globo, que estreia na plataforma logo após o programa. 
 
Na matéria especial, o ‘Fantástico’ entrevista a jornalista Sônia Bridi, que percorreu cidades como São Paulo, Suzano, Florianópolis, Criciúma, Rio de Janeiro e Cuiabá para gravar os cinco episódios do podcast. “Quais são os impactos que essa liberação de mais armas letais pode ter na segurança pública? Quais são as consequências e impactos isso pode ter na democracia? Foram esses questionamentos que nos levaram a fazer esse projeto”, explica Sônia Bridi.

Divulgação Globo

O 'Fantástico' também homenageia Dona Ivone Lara. Na terça-feira, dia 13, terão início as comemorações pelo centenário da cantora e compositora. Neste dia, será lançado um álbum com canções inéditas da sambista, que morreu em 2018, gravadas por artistas como Maria Rita, Dudu Nobre e o grupo Fundo de Quintal. A apresentadora Poliana Abritta conversou com a jornalista Mila Burns, que lançou um livro sobre o álbum "Sorriso Negro", que está completando 40 anos em 2021 e é um dos mais emblemáticos da sambista. 
 
A volta do quadro “Projeto Inocência” traz a história do pedreiro Robert. Certo dia, ao retornar do trabalho, ele foi surpreendido pela polícia. Levado à delegacia para ser interrogado, acabou preso acusado por dois crimes. Até conseguir comprovar que havia sido confundido com outra pessoa, foram dois anos na cadeia. 
 
Apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, o 'Fantástico' deste domingo começa logo depois do ‘Domingão do Faustão’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem