ID revisita ''O caso Heather Elvis'' em especial de programação inédito

Divulgação

Neste sábado, 24 de abril, às 20h30, o ID revisita um caso emblemático, ainda hoje cercado por controvérsias: o desaparecimento e possível assassinato da jovem Heather Elvis. Intitulado MISTÉRIO ID: O CASO HEATHER ELVIS (Disappeared in the Darkness: An ID Mystery), o documentário é composto por duas partes com duração de uma hora cada, exibidas em sequência.   

O caso começa em 17 de dezembro de 2013, quando a jovem Heather, então com 20 anos de idade, saiu para o que seria o primeiro encontro com um rapaz que conhecera no trabalho. Ela voltou para casa na madrugada da segunda-feira, dia 18, e chegou a conversar por telefone com a melhor amiga, Brianna Kulzer.

Na manhã do dia seguinte, Heather havia desaparecido sem deixar pistas – para sempre. Embora a hipótese principal dos investigadores e promotores seja a de assassinato, o corpo da jovem jamais foi encontrado. Seguiu-se uma investigação intricada, repleta de reviravoltas, e julgamentos igualmente polêmicos; foram anos de caso aberto.

Detetives e promotores que participaram do caso, jornalistas que fizeram a cobertura das investigações, amigos da jovem e seus familiares – incluindo os pais de Heather, Debbi e Terry, e a irmã dela, Morgan – são as fontes do documentário.

O primeiro episódio começa com o mistério inicial do caso: quando a patrulha policial encontrou o carro de Heather abandonado em um local ermo. A descoberta preocupou os pais da jovem e deu início às buscas por ela. Querida por todos aqueles que a conheciam, Heather não aparentava ter inimigos, sequer motivos para fugir da cidade.

Talvez a última pessoa a ver Heather, o misterioso rapaz com quem ela teve um encontro no domingo, 17, era visto como testemunha chave para esclarecer seu paradeiro. Steven Schiraldi, então com 22 anos, se apresentou à polícia e narrou a programação comum daquela noite: jantar e filme em casa, na presença da mãe dele.

O acesso aos dados do celular de Heather, no entanto, mostrou que ela pode ter se encontrado com outra pessoa, um colega que trabalhava no mesmo restaurante onde a jovem era garçonete. Sidney Moorer, um homem na casa dos quarenta anos de idade e casado com Tammy, se converteu em um dos principais suspeitos. A vítima, uma jovem que parecia apaixonada e tentava se desvencilhar de um triângulo amoroso. A partir das evidências do relacionamento conturbado entre Heather, Sidney e Tammy, teve início o caso que ainda hoje permanece envolto em mistério. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem