ID revisita ''O caso Heather Elvis'' em especial de programação inédito

Divulgação

Neste sábado, 24 de abril, às 20h30, o ID revisita um caso emblemático, ainda hoje cercado por controvérsias: o desaparecimento e possível assassinato da jovem Heather Elvis. Intitulado MISTÉRIO ID: O CASO HEATHER ELVIS (Disappeared in the Darkness: An ID Mystery), o documentário é composto por duas partes com duração de uma hora cada, exibidas em sequência.   

O caso começa em 17 de dezembro de 2013, quando a jovem Heather, então com 20 anos de idade, saiu para o que seria o primeiro encontro com um rapaz que conhecera no trabalho. Ela voltou para casa na madrugada da segunda-feira, dia 18, e chegou a conversar por telefone com a melhor amiga, Brianna Kulzer.

Na manhã do dia seguinte, Heather havia desaparecido sem deixar pistas – para sempre. Embora a hipótese principal dos investigadores e promotores seja a de assassinato, o corpo da jovem jamais foi encontrado. Seguiu-se uma investigação intricada, repleta de reviravoltas, e julgamentos igualmente polêmicos; foram anos de caso aberto.

Detetives e promotores que participaram do caso, jornalistas que fizeram a cobertura das investigações, amigos da jovem e seus familiares – incluindo os pais de Heather, Debbi e Terry, e a irmã dela, Morgan – são as fontes do documentário.

O primeiro episódio começa com o mistério inicial do caso: quando a patrulha policial encontrou o carro de Heather abandonado em um local ermo. A descoberta preocupou os pais da jovem e deu início às buscas por ela. Querida por todos aqueles que a conheciam, Heather não aparentava ter inimigos, sequer motivos para fugir da cidade.

Talvez a última pessoa a ver Heather, o misterioso rapaz com quem ela teve um encontro no domingo, 17, era visto como testemunha chave para esclarecer seu paradeiro. Steven Schiraldi, então com 22 anos, se apresentou à polícia e narrou a programação comum daquela noite: jantar e filme em casa, na presença da mãe dele.

O acesso aos dados do celular de Heather, no entanto, mostrou que ela pode ter se encontrado com outra pessoa, um colega que trabalhava no mesmo restaurante onde a jovem era garçonete. Sidney Moorer, um homem na casa dos quarenta anos de idade e casado com Tammy, se converteu em um dos principais suspeitos. A vítima, uma jovem que parecia apaixonada e tentava se desvencilhar de um triângulo amoroso. A partir das evidências do relacionamento conturbado entre Heather, Sidney e Tammy, teve início o caso que ainda hoje permanece envolto em mistério. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato