Jogo entre Flamengo e Palmeiras marca o retorno de Galvão Bueno e tem transmissão ao vivo da Globo e do SporTV

Reprodução

A segunda edição da Supercopa do Brasil coloca frente a frente Flamengo e Palmeiras, atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente. No duelo, que acontece neste domingo, dia 11, sai o primeiro campeão da temporada 2021. A transmissão da TV Globo para todo o país marca o retorno de Galvão Bueno depois de quase um ano – o narrador tomou as duas doses da vacina contra a covid-19 e cumpriu todos os protocolos de segurança do Esporte da Globo. Na edição centenária do podcast 'Hoje Sim', já está disponível no ge.globo, ele conversa com os também narradores Cleber Machado e Luis Roberto sobre longevidade na função, histórias marcantes e transmissões inesquecíveis.

Os comentaristas Caio Ribeiro, Junior e Sálvio Spínola completam o time da transmissão da TV Globo, que vai ao ar logo depois do ‘Esporte Espetacular’. “Não existe favorito. São duas equipes com estilos bem diferentes. O Flamengo tem um time mais criativo, com mais posse de bola, de controle de jogo e que cria mais oportunidades de gol. Já o Palmeiras é uma equipe que marca muito forte, consistente defensivamente e que joga no contra-ataque. É um jogo parelho, entre dois times de características diferentes", analisa Caio Ribeiro.

“É a primeira decisão do futebol brasileiro da temporada de 2021. Nos últimos anos, essas duas equipes dominaram o futebol nacional e sul-americano. São os dois últimos campeões da Libertadores. Um é o atual bicampeão brasileiro, o outro ganhou a Copa do Brasil. Também veremos a qualidade individual de muitos jogadores, o que garante um grande jogo. Pelos dois elencos, a conquista desta Supercopa ficou ainda mais valorizada”, ressalta Junior.

Antes de a bola rolar no domingo, o ‘Esporte Espetacular’ promove o encontro virtual entre dois dos goleiros mais vitoriosos da história do Flamengo: Raul Plassmann e Diego Alves. Em caso de conquista neste domingo, o atual titular da meta rubro-negra se iguala ao arqueiro que na década de 1980 tornou-se o jogador da posição que mais vezes foi campeão pelo clube – oito vezes. Diego tradicionalmente veste a camisa amarela justamente para homenagear Raul, que ficou conhecido por usar esta cor ao longo da carreira. Pelo lado alviverde, uma entrevista exclusiva com o atacante Rony, que vem sendo um dos destaques da equipe comandada por Abel Ferreira. No ano passado, foi justamente na final contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil, que ele se despediu do Athletico-PR para acertar com o Palmeiras.  

O SporTV também exibe a partida entre Flamengo e Palmeiras e tem uma programação especial antes da decisão. A partir das 10h, Luiz Carlos Jr. comanda um pré-jogo ao lado dos comentaristas Ana Thaís Matos e Paulo Vinícius Coelho, com os preparativos para a partida, incluindo a chegada das equipes ao Mané Garrincha, em Brasília. Ao lado de Sandro Meira Ricci, o trio estará na transmissão do jogo, a partir das 11h. Após o apito final,  Marcelo Barreto apresenta o ‘Troca de Passes’, com participações de Carlos Cereto, Roque Jr. e Carlos Eduardo Lino, com a festa do campeão, entrevistas, melhores momentos e uma análise da partida.

Domingo, 11 de abril

11h – Flamengo x Palmeiras (Supercopa do Brasil)

Transmissão: Globo para todo o Brasil

Narração: Galvão Bueno
Comentários: Junior (por vídeo) e Caio Ribeiro
Central do Apito: Sálvio Spinola
Reportagens: Edson Viana e Guilherme Pereira

Transmissão: SporTV para todo o Brasil

Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Ana Thaís Matos (por vídeo) e Paulo Vinicius Coelho
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Lívia Laranjeira e André Barroso

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato