Nova temporada de "Entrevista", no Canal Futura, debate como será o profissional do futuro

Divulgação

No momento em que o Brasil tem a maior população jovem da sua História - são mais de 47 milhões de pessoas entre 15 e 29 anos -, a inserção no mundo do trabalho segue como um dos maiores desafios do cenário nacional. Em 2020, como mostram os dados da PNAD Contínua, o percentual de jovens que não trabalham nem estudam chegou a 29,3% - eram 21% em 2014.

A pandemia da Covid-19 também reacendeu as questões sobre o profissional do futuro, do surgimento de novas profissões e a necessidade de reaprender a nos comunicar até a ausência de escritório. Para debater os diferentes aspectos ligados a esse tema, a nova temporada do programa "Entrevista", no Canal Futura, vai contar com a apresentação da especialista em futuro do trabalho Sandra Chemin, que conduz as entrevistas de forma remota diretamente da Nova Zelândia, onde mora. A estreia será no Dia Internacional do Trabalho, 1º de maio (sábado), com uma maratona de oito episódios a partir das 19h.

A partir do dia 3 de maio (segunda-feira), os 25 episódios de "Entrevista: Profissional do Futuro" serão exibidos de segunda a sexta-feira, às 20h45, e podem ser acessados também pelas plataformas Canais Globo e Globoplay.

Sandra Chemin conversa com profissionais de áreas como cultura organizacional, futurologia, filosofia, urbanismo, artes marciais, comunicação não-violenta, cultura maker e educação, para oferecer ao público um panorama das tecnologias humanas necessárias para se navegar o mundo do trabalho no futuro. A direção da série é do jornalista Cristiano Reckziegel.

Na estreia, a entrevistada será Lala Deheinzelin, ex-atriz que hoje é futurista e trabalha com novas economias junto à ONU e outros países. Entre os entrevistados da temporada estão ainda nomes como Dominic Barter, precursor da Comunicação Não-Violenta no Brasil, e a professora e filósofa Lúcia Helena Galvão, que conversa sobre a importância da ética e dos valores humanos.

Sandra Chemin recebe ainda o embaixador da cultura maori Matiu Te Huki, que fala sobre valores das culturas tradicionais e outras masculinidades; e o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, que conversa sobre a importância do brincar e seu trabalho com as empresas, entre outros convidados.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato