Programação do Travel Box Brazil aquece turismo e incentiva busca por novas experiências em cidade gaúcha

Divulgação

Os documentários ''Trekking Terra dos Cânions'' e ''Terra dos Cânions: Ausentes 4x4 Expedição Off Road'', ambos produzidos pela Cine Travel e exibidos com exclusividade pelo canal Travel Box Brazil, estão alavancando a indústria do turismo na cidade de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. Isso tem sido registrado mesmo com o mercado de turismo não estando em seu melhor momento, devido às consequências da pandemia da Covid-19.

Tanto ''Trekking Terra dos Cânions'' quanto ''Terra dos Cânions: Ausentes 4x4 Expedição Off Road'' apresentam aventuras em São José dos Ausentes, cuja região está se tornando cada vez mais conhecida por abrigar fabulosos cânions e por ser um dos locais mais frios do Brasil. As atrações foram gravadas antes da pandemia e exibidas pela primeira vez no Travel Box Brazil em 2020, tendo inserções na grade até hoje. Após as transmissões, um fato é sempre certo: a Secretaria de Turismo da cidade, a produtora dos documentários e os trabalhadores do turismo percebem aumento no fluxo de turistas.

Aline Ramos, Secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de São José dos Ausentes afirma: “O fato de haver dois documentários sobre a cidade em exibição no Travel Box Brazil dá uma visibilidade incrível para nosso município. As pessoas vêm até aqui ávidas para conhecer os lugares e as pessoas que participaram das atrações, buscam sentir as experiências mostradas nas telas, querem ver de perto as cachoeiras, os cânions... Então, para nós, é realmente muito importante o papel do canal, que alcança um público formado por pessoas apaixonadas pelo turismo, pela natureza e aspirantes de novas experiências e aventuras”.
 
Cléber Pazini, agente de turismo e presidente da Associação dos Empreendedores de Hotéis e Pousadas Rurais e Urbanas de São José dos Ausentes, participou dos dois documentários gravados na cidade e complementa as considerações de Aline. “Como morador e agente no cenário de turismo do município, percebo realmente que os filmes, quando exibidos no Travel Box Brazil, proporcionam um crescimento considerável na vinda de pessoas para cá, que comentam sobre os documentários. Isso tem acontecido com muita frequência”, relata.
 
Ciente da influência que o canal exerce sobre os telespectadores, Ramiro Azevedo, diretor do Travel Box Brazil, trata a situação com muita responsabilidade e reforça o cuidado de sua equipe ao selecionar os novos conteúdos para a grade de programação, ainda mais considerando que agora não é a melhor época para viajar. Para ele, neste momento a missão do canal é, sim, inspirar telespectadores a escolherem o próximo destino, mas também pedir consciência (e paciência) para elas fazerem as malas. “Após este período de isolamento social e quarentena, que prejudica principalmente as cidades dependentes do turismo, espera-se que o brasileiro procure destinos nacionais para conhecer, descansar e se aventurar, seja com a família ou junto com amigos”, considera o executivo.
 
Muito satisfeita com a repercussão do conteúdo dos documentários, Camila Jasper, Produtora Executiva da Cine Travel, afirma que tais informações motivam a equipe da produtora a desenvolver um terceiro projeto na região. “Não posso dar muitos detalhes sobre o novo filme, mas digo que, sem dúvidas, os resultados vistos após as exibições funcionam como combustível para a nossa equipe”, conta.
 
O que é registrado em São José dos Ausentes dá à equipe da Travel Box Brazil a sensação de dever cumprido, pois o canal está correspondendo positivamente às expectativas dos produtores de conteúdo e dos telespectadores, simultaneamente. “Saber que a exibição dos documentários sobre essa cidade gaúcha, especificamente, estimula a indústria do turismo em sua região é algo muito gratificante e fortalece nossos objetivos de sermos um canal de TV que vai colaborar para a retomada do segmento no pós-pandemia”, completa Azevedo. Ele finaliza afirmando que o Travel Box Brazil está aberto a novos projetos e os produtores interessados em exibir programas no canal podem preencher o formulário de inscrição (aqui) para propor novos projetos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato