Pantaya, STARZPLAY, Fremantle e Fabula anunciam elenco e início da produção de 'Señorita 89'

Divulgação

O serviço de streaming premium em espanhol americano Pantaya, e a STARZPLAY, o serviço de streaming internacional da STARZ, anunciaram hoje (29) que a produção de Señorita 89 teve início na Cidade do México. A série original da Pantaya e STARZPLAY tem direção da showrunner Lucía Puenzo e é coproduzida pela Fremantle e pela premiada produtora chilena Fabula. A série vai estrear na Pantaya nos EUA e em Porto Rico e na STARZPLAY na Espanha e América Latina.

Señorita 89 é um thriller dramático sofisticado, ambientado no glamour sombrio do México da década de 1980, que acompanha o treinamento das candidatas para o concurso de Miss México, que competem não apenas para vencer, mas para saírem vivas da competição.

''No coração de Señorita 89 estão personagens inesquecíveis. O elenco e a equipe de criação que dão vida a esses personagens são alguns dos profissionais mais talentosos trabalhando em cinema e televisão hoje'', disse Mario Almeida, Chefe de Conteúdo da Pantaya. “A Pantaya tem orgulho de trazer esse nível de narrativa para o público latino.”

''O nível de talento de todos os elementos desta produção é verdadeiramente impressionante e estou animada para ver como nossa fantástica equipe criativa e elenco trazem este roteiro cativante para a tela'', disse Superna Kalle, Vice-Presidente Executiva de Redes Digitais Internacionais da STARZ. ''Estamos ansiosos para entregar uma história sofisticada e de primeiro nível para que nosso público na Espanha e América Latina tenha uma experiência inesquecível.''

''Señorita 89 é muito especial para nós porque é a primeira produção de nosso escritório mexicano. Espero que a primeira de muitas'', disse Juan de Dios Larraín, Produtor e CEO da Fabula. ''Lucia Puenzo tem se mostrado uma grande líder e terá o apoio de uma equipe de profissionais muito talentosa, tanto na tela quanto nos bastidores. Estamos muito confiantes de que ela é a pessoa certa para cuidar desse conteúdo e torná-lo extraordinário.''

“Essa é uma série bem mexicana que se passa num universo e período de tempo que todos vão reconhecer: a saber, o mundo dos concursos de beleza”, disse Ángela Poblete, Produtora Executiva da Fabula. “Trata-se de questões interessantes e desafiadoras como a mercantilização dos corpos femininos, padrões de beleza e assédio sexual. É incrível olhar para trás hoje e ver onde estávamos há apenas 30 anos. Nossa equipe realmente montou uma série emocionante e estamos muito animados para dar vida a esse período.”

O elenco inclui Ilse Salas (Güeros, Las niñas bien), Ximena Romo (This Is Not Berlin, Como si fuera la primera vez), Natasha Dupeyron (La boda de mi mejor amigo, La vida inmoral de la pareja ideal), Bárbara Lopez (Desenfrenadas, Amar a muerte), Juan Manuel Bernal (Monarca, Obediencia perfecta), Luis Ernesto Franco (Falsa identidad, La boda de la abuela), Edwarda Gurrola (Luciérnagas, Soy tu fan) e Ianis Guerrero (Nosotros los Nobles, Tigers Are Not Afraid). 

Também se juntam ao elenco Coty Camacho (Desenfrenadas), Mónica del Carmen (Asfixia, Babel), Mabel Cadena (Monarca, El baile de los 41), Aida López (Monarca, El Candidato), Leidi Gutiérrez (Chicuarotes, Las Elegidas), Ari Brickman (El Chema, El señor de los cielos), Marcelo Alonso (Neruda) e Getsemani Vela (Veinteañera, Divorciada y Fantástica).

Señorita 89 tem produção executiva de Juan de Dios Larraín, Pablo Larraín, Ángela Poblete e Mariane Hartard, da Fabula, e Christian Vesper, da Fremantle. Os oito episódios da série foram escritos por Lucía Puenzo, que também é diretora, María Renée Prudencio e Tatiana Mereñuk e a direção é de Nicolás Puenzo, Sílvia Quer e Jimena Montemayor. Fremantle cuidará da distribuição internacional da série.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato