Rodrigo Santoro e Álvaro Morte estrelam Magalhães e Elcano na série exclusiva Amazon, Boundless

Divulgação

O Amazon Prime Video e RTVE anunciaram hoje (22) que os atores Rodrigo Santoro (Dominion) e Álvaro Morte (La Casa de Papel) vão interpretar Magalhães e Elcano em Boundless, uma série dramática cheia de aventura que trará a história da primeira viagem à vela ao redor do mundo já concluída, no ano do quinto centenário da expedição original. Boundless dará vida à emocionante história épica de um grupo de marinheiros em uma viagem ao desconhecido em uma série repleta de ação e aventura, em quatro episódios de 60 minutos, filmados na Espanha e na República Dominicana. Boundless será lançada exclusivamente no Prime Video na Espanha, França, Itália, Portugal, América Latina, Holanda, Reino Unido, EUA e Andorra.

Liderados pelo português Fernando de Magalhães, 239 marinheiros zarparam de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz, Espanha) em 20 de agosto de 1519. Três anos depois, apenas 18 marinheiros voltaram - gravemente debilitados devido à fome - no único navio que resistiu à viagem, capitaneado pelo marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano. Eles viajaram 14.460 léguas, sempre de oeste para leste, completando a circunavegação do mundo; uma missão quase impossível que buscava encontrar um novo rumo às "ilhas das especiarias" e que acabou mudando a história da humanidade ao provar que a Terra é redonda. Essa façanha transformou para sempre o comércio, a economia, a astrologia e o conhecimento do planeta, e é considerada uma das maiores conquistas da história da humanidade.

O elenco inclui Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza), Carlos Cuevas (Martino), Pepón Nieto (Padre Bartolomé), Raúl Tejón (Gómez de Espinosa), Gonçalo Diniz (Duarte Barrosa), Manuel Morón (Cardenal Fonseca) e Bárbara Goenaga (Beatriz).

A produção desta ambiciosa série cinematográfica terá início no dia 26 de abril no País Basco e Navarra, em locações em Azkoitia, Azkorri, Lazkao, Olite e na Catedral de Pamplona, ​​antes de seguir para a República Dominicana, onde serão filmadas sequências marítimas nos estúdios Pinewood, e na Espanha, especificamente em Sevilha e Madrid. Para recriar a grande viagem, os navios “Victoria” e “Trinidad” serão reconstruídos à escala e será usada uma réplica da "Nau Victoria" - o único dos cinco navios da expedição que regressou ao porto e, portanto, o primeiro navio a circunavegar o mundo.

O projeto, apresentado em fevereiro de 2020 no Quartel General da Marinha, faz parte do Acordo de Colaboração firmado entre a RTVE e o Ministério da Defesa espanhol em março de 2018, por ocasião do quinto centenário da primeira volta ao mundo. Boundless é produzida pela MONO Filmes e KILIMA Media e conta com uma equipe técnica liderada pelo diretor britânico Simon West, que tem uma longa história em filmes de ação e aventura (Con Air, Lara Croft: Tomb Raider, The General's Daughter, The Mercenaries 2) e o produtor Miguel Menéndez de Zubillaga (La Trinchera Infinita, Loving Pablo, The Paper Boy, Camaron). O roteiro foi escrito por Patxi Amezcua (Desaparecidos, Gun City, The Warning). 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem