Rodrigo Santoro e Álvaro Morte estrelam Magalhães e Elcano na série exclusiva Amazon, Boundless

Divulgação

O Amazon Prime Video e RTVE anunciaram hoje (22) que os atores Rodrigo Santoro (Dominion) e Álvaro Morte (La Casa de Papel) vão interpretar Magalhães e Elcano em Boundless, uma série dramática cheia de aventura que trará a história da primeira viagem à vela ao redor do mundo já concluída, no ano do quinto centenário da expedição original. Boundless dará vida à emocionante história épica de um grupo de marinheiros em uma viagem ao desconhecido em uma série repleta de ação e aventura, em quatro episódios de 60 minutos, filmados na Espanha e na República Dominicana. Boundless será lançada exclusivamente no Prime Video na Espanha, França, Itália, Portugal, América Latina, Holanda, Reino Unido, EUA e Andorra.

Liderados pelo português Fernando de Magalhães, 239 marinheiros zarparam de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz, Espanha) em 20 de agosto de 1519. Três anos depois, apenas 18 marinheiros voltaram - gravemente debilitados devido à fome - no único navio que resistiu à viagem, capitaneado pelo marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano. Eles viajaram 14.460 léguas, sempre de oeste para leste, completando a circunavegação do mundo; uma missão quase impossível que buscava encontrar um novo rumo às "ilhas das especiarias" e que acabou mudando a história da humanidade ao provar que a Terra é redonda. Essa façanha transformou para sempre o comércio, a economia, a astrologia e o conhecimento do planeta, e é considerada uma das maiores conquistas da história da humanidade.

O elenco inclui Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza), Carlos Cuevas (Martino), Pepón Nieto (Padre Bartolomé), Raúl Tejón (Gómez de Espinosa), Gonçalo Diniz (Duarte Barrosa), Manuel Morón (Cardenal Fonseca) e Bárbara Goenaga (Beatriz).

A produção desta ambiciosa série cinematográfica terá início no dia 26 de abril no País Basco e Navarra, em locações em Azkoitia, Azkorri, Lazkao, Olite e na Catedral de Pamplona, ​​antes de seguir para a República Dominicana, onde serão filmadas sequências marítimas nos estúdios Pinewood, e na Espanha, especificamente em Sevilha e Madrid. Para recriar a grande viagem, os navios “Victoria” e “Trinidad” serão reconstruídos à escala e será usada uma réplica da "Nau Victoria" - o único dos cinco navios da expedição que regressou ao porto e, portanto, o primeiro navio a circunavegar o mundo.

O projeto, apresentado em fevereiro de 2020 no Quartel General da Marinha, faz parte do Acordo de Colaboração firmado entre a RTVE e o Ministério da Defesa espanhol em março de 2018, por ocasião do quinto centenário da primeira volta ao mundo. Boundless é produzida pela MONO Filmes e KILIMA Media e conta com uma equipe técnica liderada pelo diretor britânico Simon West, que tem uma longa história em filmes de ação e aventura (Con Air, Lara Croft: Tomb Raider, The General's Daughter, The Mercenaries 2) e o produtor Miguel Menéndez de Zubillaga (La Trinchera Infinita, Loving Pablo, The Paper Boy, Camaron). O roteiro foi escrito por Patxi Amezcua (Desaparecidos, Gun City, The Warning). 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato