Rogério Sganzerla ganha homenagem de aniversário no Canal Brasil

Divulgação

O Canal Brasil vai homenagear Rogério Sganzerla a partir de terça, 04/05, data em que completaria 75 anos. A mostra tem início com a exibição de um dos maiores clássicos do cinema marginal, “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), que traz a história do peculiar assaltante de mansões em São Paulo. Em seguida, vai ao ar “Copacabana Mon Amour” (1970), com Helena Ignez no papel da prostituta Sônia Silk, e finaliza com “O Signo do Caos” (2003), última produção dirigida por Sganzerla.

Originário de Joaçaba, em Santa Catarina, Sganzerla teve uma carreira brilhante no cinema, deixando um grande legado para o audiovisual brasileiro. Seus filmes são marcados pelo cinema de ruptura, com influências do cinema noir francês. Boa parte de sua trajetória foi trilhada ao lado da atriz e cineasta Helena Ignez, protagonista de muitos de seus filmes, e com quem foi casado de 1970 até o fim da vida. Em 2004, Sganzerla faleceu aos 57 anos em decorrência de um tumor no cérebro. 

Mostra Rogério Sganzerla
Início: terça, dia 04/05, às 16h
Horário: De 04/05 a 06/05, sempre às 16h.

O Bandido da Luz Vermelha (1968) (92’)
Horário: terça, dia 04/05, às 16h
Classificação: 16 anos
Direção: Rogério Sganzerla
Elenco: Paulo Villaça, Helena Ignez, Luiz Linhares, Pagano Sobrinho, Sérgio Hingst

Sinopse: A saga do Bandido da Luz Vermelha, enigmático assaltante de residências de luxo em São Paulo. Apesar dos esforços da polícia, ele circula sem problemas, gastando os frutos dos roubos.

Copacabana Mon Amour (1970) (79’) 
Horário: quarta, dia 05/05, às 16h.
Classificação: 14 anos
Direção: Rogério Sganzerla
Elenco: Helena Ignez, Paulo Villaça, Otoniel Serra, Lilian Lemmertz

Sinopse: Sônia Silk trabalha como prostituta em Copacabana. De tanto ouvir a mãe dizer que ela e o irmão são possuídos pelo demônio, ela procura um pai-de-santo para tentar quebrar o feitiço sobre os dois.

O Signo do Caos (2003) (80’)
Horário: quinta, dia 06/05, às 16h
Classificação: Livre
Direção: Rogério Sganzerla
Elenco: Otávio Terceiro, Djin Sganzerla, Camila Pitanga e Helena Ignez 

Sinopse: O longa aborda a vinda do cineasta Orson Welles ao Brasil, nos anos 1940, para as filmagens do inacabado "It's All True". No filme, o material produzido é apreendido pelo Dr. Amnésio, que fica obcecado em censurar a obra.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem