Satélite brasileiro Amazônia-1 é tema do Ciência é Tudo, na TV Brasil

Divulgação

O Ciência é Tudo dá início à sua segunda temporada na TV Brasil. O episódio de estreia, que a emissora exibe às 9h de sábado (10), mostra os detalhes da missão que colocou em órbita o Amazônia-1 (ou SSR-1), primeiro satélite produzido com tecnologia 100% brasileira.

O programa revela o processo de produção do satélite, do planejamento até a construção e os testes, e traz o depoimento de um profissional – do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) – que atuou em toda a missão. Satélites artificiais podem ser usados para a observação do universo ou para o estudo dos fenômenos terrestres.

No primeiro episódio do Ciência é Tudo, o espectador ainda confere, à luz da física, como se dá o funcionamento de um foguete.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato