Seriado Ciência em Casa revela experimentos com isolantes térmicos

Divulgação

A TV Brasil exibe, neste sábado (1), às 10h, mais um episódio da série Ciência em Casa. Durante o programa, os físicos da Universidade de São Paulo (USP) Daniel Angelo, Gerson Santos e Wilson Namen realizam experiências com isolantes térmicos e mostram o lado divertido e instigante do conhecimento científico.

A atração revela como a ciência está mais perto de nós do que percebemos, inclusive dentro de casa, como parte do dia a dia. Para isso, os jovens físicos apresentam a “mágica” da ciência nos lares, em lugares despercebidos como um botijão de gás, um ventilador ou em uma gota d’água.

No episódio deste sábado, Daniel, Gerson e Wilson desvendam os aspectos científicos dos isolantes térmicos usados no cotidiano, como, por exemplo, tecidos empregados na confecção de blusas. Estes materiais estabelecem uma barreira à passagem do calor entre dois meios que, naturalmente, tenderiam a igualar rapidamente suas temperaturas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato