Série inédita ''Comida de Viagem'' explora culinária popular ao redor do mundo

Divulgação

O mundo possui uma vasta diversidade gastronômica. Cada país tem uma cultura e gastronomia diferentes, influenciadas pela rotina das pessoas, especiarias locais, clima e principalmente a história. Estes são fatores muito importantes que determinam a culinária de um lugar. Disposto a fazer uma conexão entre costumes e os pratos populares típicos oferecidos ao redor do mundo, bem como oferecer soluções baratas de alimentação durante viagens, Raphael Moura (conhecido como Raphuca) idealizou a série ''Comida de Viagem'', que estreia em 19 de abril, a partir das 18h30, no canal Travel Box Brazil. O programa é oriundo do já existente “Comida de Guerra” no YouTube, criado por Gustavo Felman, que também é diretor da série para a televisão.

A primeira temporada se passa nos Estados Unidos, mais precisamente nos estados de Nova York, Califórnia e Nevada. De acordo com Raphuca, a escolha foi motivada por conta de suas experiências no país, uma vez que ele morou lá durante um tempo e possui conhecimento para comentar sobre a cozinha popular norte-americana. “Conheço de tudo. Por isso, quis mostrar ao público um roteiro barato de alimentação, para provar que não é preciso pagar caro para se alimentar durante uma viagem”, conta. “E além de mostrar pontos turísticos famosos, também tento sair do eixo convencional e apresentar lugares com bom custo/benefício em que é possível comer bem, mas que muitas vezes são desconhecidos”, afirma.

De maneira leve e descontraída, Raphuca prova que a comida diz muito sobre um local e que sempre há uma conexão muito forte, uma “costura” entre cultura e gastronomia. Por isso, em dez episódios os telespectadores do Travel Box Brazil vão aprender mais sobre a cozinha estadunidense, enquanto conferem roteiros turísticos que garantem o aproveitamento máximo da viagem. A primeira parte da temporada se passa na capital novaiorquina, em que há muito o que fazer – e comer. Entre um prato e outro, Raphuca prova um pretzel pela primeira vez e quase sofre um acidente. “A massa é muito dura e eu quase quebrei um dente. Não gostei!”, exclama. “Também é muito salgado, portanto, deixo minha recomendação para quem é hipertenso: não coma!”.

Agora, sobre o que mais gostou, Raphuca se diz indeciso. “Difícil escolher um só. Mas posso falar que a pizza da Lombardi’s, a primeira pizzaria nos Estados Unidos, é a melhor que já comi. Também me chamou muito a atenção o Bagel (ou beiguel), do Russ & Daughters”, comenta. Na segunda parte da série, que se passa nas cidades de Los Angeles, San Diego e San Francisco (Califórnia) e Las Vegas (Nevada), ele conta que o prato mais delicioso em sua opinião foi em Vegas, quando visitou um restaurante especializado em nachos. Os pratos eleitos por ele como favoritos não são de origem estadunidense, mas de alguma forma possuem características que os deixam com uma pitada típica de “american dream”.

Para finalizar, o apresentador faz um apanhado sobre o que foi a primeira temporada, e adianta que os próximos episódios serão no Brasil. “Gosto muito da culinária americana, mas em minha opinião o Brasil apresenta mais diversidade. Nossa gastronomia é muito rica e, por sermos um país continental, temos muitos sabores diferentes, cada estado tem suas particularidades. Acho a culinária estadunidense muito boa por amar fast food, os Estados Unidos têm uma vasta mistura gastronômica e é possível comer pratos de vários países, mas não vejo uma personalidade tão forte como a que é oferecida aqui no Brasil”, dispara. “Deixo um spoiler de que a nova temporada do Comida de Viagem será em nosso país. Vamos explorar o Rio Grande do Sul, São Paulo e a Região Nordeste. A pandemia atrasou um pouco as gravações, mas teremos conteúdo novo em breve”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato