Série na TV Brasil investiga os répteis de Manaus

Divulgação

No episódio inédito de ''Cidades Selvagens do Mundo: Manaus'' que a TV Brasil apresenta na quinta-feira, dia 22, às 17h30, a equipe do documentário sai em busca dos répteis que habitam o perímetro urbano e as zonas periféricas da capital amazonense.

Manaus está repleta de répteis, criaturas de sangue frio que frequentemente são flagradas em espaços urbanos, às vezes até dentro de residências. Sucuris são encontradas nos quartos das pessoas, tartarugas estão à beira da estrada e um jacaré foi achado nas águas rasas de uma praia popular, o que causou pânico.

Especialista em Crocodilianos, com ênfase no jacaré amazônico, o Dr. Ronis da Silveira – professor no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas (ICB-Ufam) – analisa os fatores que podem explicar o crescente aparecimento dessas criaturas no centro urbano de Manaus. O professor conversa especialmente sobre os jacarés, que passaram a ser um instrumento biológico para se mensurar impacto ambiental e discutir sustentabilidade.

“Cidades Selvagens no Mundo – Manaus” é uma série única de história natural ambientada na metrópole brasileira de Manaus. Esculpida na maior floresta tropical do mundo, Manaus é uma fronteira selvagem onde as pessoas compartilham suas vidas com criaturas estranhas, maravilhosas e mortais.

Cada episódio acompanha diferentes animais capazes de se adaptar à vida na cidade. E quando os bichos se deparam com problemas, os especialistas em vida selvagem vão em seu socorro. Graças à dedicação desses profissionais, Manaus sempre será uma Cidade Selvagem.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato