Shakespeare é tema do Linhas Cruzadas desta quinta-feira na TV Cultura

Divulgação Bruna Frasson/TV Cultura

O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (29/4) fala sobre William Shakespeare. O programa coloca em pauta quatro obras shakespearianas: Hamlet, Otelo, Macbeth e Romeu e Julieta. Luiz Felipe Pondé e Thais Oyama discutem sobre o autor que escreveu sobre ambição, poder, ciúme, inveja, medos e desnudou como nenhum outro a natureza humana. A atração inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

No primeiro bloco, uma análise com base em Harold Bloom, autor do livro Shakespeare: a Invenção Humana. A partir daí, o programa levanta questionamentos sobre o que Shakespeare explica, quais os grandes saltos que ele deu e quais as grandes descobertas que fez enquanto autor, dramaturgo, ator e diretor. Além disso, trechos de Hamlet falando sobre os fantasmas, melancolia existencial e a famosa frase "ser ou não ser, eis a questão" completam o bloco.

Ao falar sobre Otelo, Pondé e Thais discutem sobre ciúme e inveja, temas presentes na obra de Shakespeare. Macbeth, por sua vez, traz para a pauta ambição, limites e como conhecer os limites da ambição. Romeu e Julieta finaliza a edição falando sobre amor romântico e a idealização do amor em um paralelo com Nelson Rodrigues, que dizia que "o amor seria caçado a pauladas pelas ruas".
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem