Terceiro episódio inédito de Brasil 2050 destaca importância das matas ciliares

Divulgação

O uso sustentável da água segue em pauta no terceiro episódio inédito de Brasil 2050 que a TV Brasil leva ao ar na sexta-feira (23), às 15h30. Neste documentário, o seriado fala da atuação do projeto Água Brasil na conservação e recuperação de matas ciliares, vegetação que fica às margens de rios, igarapés, lagos, olhos d'água e represas, e que vem sendo devastada.

Os 13 episódios que compõem a primeira temporada do seriado percorrem o território nacional para traçar um mapa dos projetos e iniciativas de sustentabilidade nas empresas, nos governos e na sociedade civil. São ações que servem de inspiração para a construção de um país socialmente mais justo, ambientalmente responsável e economicamente viável. 

Durante o programa desta sexta, a atração destaca a importância da conservação das matas ciliares na contenção de enxurradas, na absorção do excesso de nutrientes, na retenção de sedimentos e agrotóxicos, na proteção da rede de drenagem e na redução do assoreamento dos rios.

Dois casos que integram o projeto Água Brasil ilustram o debate deste documentário: a recuperação da mata ciliar na microbacia do Igarapé de Santa Rosa em Xapuri, no Acre, e na bacia do Piripau no Distrito Federal.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem