TV Cultura exibe documentário inédito sobre os índios isolados da Amazônia

Divulgação  Jair Bertolucci

Em comemoração ao Dia do Índio, a TV Cultura exibe, neste sábado (17/4), documentário inédito sobre os índios isolados da Amazônia brasileira que estão em perigo. Produzido pelo Jornalismo da emissora, dirigido por Leão Serva, Índios Isolados: Em Fuga Pela Vida conta com reportagem e direção de Claudia Tavares e edição e roteiro de Laize Câmara. Vai ao ar às 23h.

São povos que escolheram sobreviver apartados da sociedade nacional. e dependem exclusivamente dos recursos da maior floresta tropical do mundo.

Acuados, se escondem em terras indígenas demarcadas, principalmente no estado do Amazonas. Desmatamento, grilagem de terras, garimpo ilegal, abertura de estradas, presença de missionários, desmonte dos órgãos oficiais de proteção. Índios Isolados: Em Fuga Pela Vida acende o alerta: quem vai defender esses povos do extermínio?

A edição conta com entrevistas de Beto Marubo, líder indígena do Vale do Javari, a região com maior registro de isolados no País; Carlos Travassos, geógrafo que atua no Maranhão; Sydney Possuelo, sertanista criador do departamento de Indígenas Isolados da FUNAI; e Tiago Moreira, antropólogo do Instituto Socioambiental.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato