TV Cultura exibe documentário inédito sobre os índios isolados da Amazônia

Divulgação  Jair Bertolucci

Em comemoração ao Dia do Índio, a TV Cultura exibe, neste sábado (17/4), documentário inédito sobre os índios isolados da Amazônia brasileira que estão em perigo. Produzido pelo Jornalismo da emissora, dirigido por Leão Serva, Índios Isolados: Em Fuga Pela Vida conta com reportagem e direção de Claudia Tavares e edição e roteiro de Laize Câmara. Vai ao ar às 23h.

São povos que escolheram sobreviver apartados da sociedade nacional. e dependem exclusivamente dos recursos da maior floresta tropical do mundo.

Acuados, se escondem em terras indígenas demarcadas, principalmente no estado do Amazonas. Desmatamento, grilagem de terras, garimpo ilegal, abertura de estradas, presença de missionários, desmonte dos órgãos oficiais de proteção. Índios Isolados: Em Fuga Pela Vida acende o alerta: quem vai defender esses povos do extermínio?

A edição conta com entrevistas de Beto Marubo, líder indígena do Vale do Javari, a região com maior registro de isolados no País; Carlos Travassos, geógrafo que atua no Maranhão; Sydney Possuelo, sertanista criador do departamento de Indígenas Isolados da FUNAI; e Tiago Moreira, antropólogo do Instituto Socioambiental.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem