Alejandro, personagem de Rodrigo Simas chega a trama de 'Salve-se Quem Puder'

Divulgação Globo

‘Paixão antiga sempre mexe com a gente/ É tão difícil esquecer...’ os versos imortalizados na voz de Tim Maia definem bem o momento vivido por Alejandro, personagem de Rodrigo Simas que chega na trama de 'Salve-se Quem Puder' nesta segunda, dia 24. O ator também estreia na ‘Super Dança dos Famosos’ neste domingo.

Amigos na infância, Luna (Juliana Paiva) foi o primeiro amor do rapaz. Músico talentoso e batalhador, Alejandro decide deixar de lado os planos de investir na carreira para investigar o paradeiro da jovem em São Paulo. Ao saber que a amada está viva e no Programa de Proteção à Testemunha, ele viaja para o Brasil na companhia da amiga Gabi (Nina Frosi), que também o convida para morar na casa de sua avó Dulce (Marilu Bueno). 

Mário (Murilo Rosa), que já está hospedado no local, fica surpreso ao abrir a porta e rever Alejandro depois de tantos anos. O músico e Gabi se juntam a Marlene (Mariana Armellini), sobrinha de Dulce, que recebe todos enquanto a tia faz uma viagem. Empolgado para encontrar um trabalho o quanto antes e ajudar nas despesas da casa, Alejandro planeja procurar por Luna no momento em que a jovem e Téo (Felipe Simas) estão cada vez mais próximos. 

‘Salve-se Quem Puder’ é escrita por Daniel Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga e Victor Atherino. A direção artística é de Fred Mayrink, direção geral de Marcelo Travesso, e direção de João Boltshauser, Alexandre Klemperer, Hugo de Sousa e Bia Coelho. Ainda no elenco, Flavia Alessandra, Rafael Cardoso, Guilhermina Guinle, Thiago Fragoso, Bruno Ferrari, Felipe Simas, Murilo Rosa, Otavio Augusto, entre outros.
 
Entrevista com Rodrigo Simas

Como você define o personagem Alejandro?
Alejandro é um músico batalhador, um cara romântico, e sonhador. Ele chega ao Brasil para tentar localizar a Luna e este reencontro promete grandes emoções. O romantismo dele também pode ser constatado através do trabalho dele como a música que ele compõe em homenagem a Luna, por exemplo.

O que foi mais difícil para você: gravar seguindo os protocolos de segurança ou ingressar numa novela que já estava no ar? 
Ah, com certeza trabalhar e gravar seguindo os protocolos, mantendo o distanciamento, fazendo testagem semanalmente. Era tudo muito novo não só para mim quanto para os outros colegas, a equipe, enfim, um aprendizado coletivo e forçado. Já havia trabalhado anteriormente com o Fred (Mayrink, diretor artístico) em ‘Orgulho e Paixão’ em condições normais e desta vez foi tudo muito diferente. Acredito que essa proximidade e parceria com ele me ajudaram também a fazer um bom trabalho. Não é fácil manter a concentração, o distanciamento, e fazer cenas com o acrílico (risos). Há toda uma questão técnica, como posicionamento e o enquadramento por trás do trabalho de atuação quando temos esses elementos extras também em cena. 

E a experiência de contracenar pela primeira vez com o seu irmão, Felipe Simas. Como foi?  
Foi bem bacana. ‘Estreamos’ numa mesma novela e sendo ‘rivais’. A experiência foi rápida, mas ficou um ‘gostinho’ de quero mais. Temos planos de fazer outros projetos juntos e atuando em parceria.

Há uma torcida grande nas redes por #LuTeo (Luna e Téo). E agora teremos Alejandro entrando nesta disputa e você repetindo par romântico com a Juliana Paiva, que foi grande sucesso em ‘Malhação’. Você é daqueles que torcem pelo final feliz do personagem? 
Acho divertida toda essa movimentação e torcida que os casais da ficção geram principalmente nas redes sociais. Alejandro tem seu valor. É um cara correto, apaixonado e batalhador. Ele quer reviver uma história com a Luna que ficou no passado e, que pelas circunstâncias da vida, não seguiu em frente. Acho que o Alejandro quer recuperar esse tempo principalmente após saber que ela está viva. Mas quem vai decidir mesmo é o Daniel (Ortiz), né? (risos).

Você também faz a sua estreia no 'Super Dança dos Famosos' neste domingo, dia 23. Por ser uma edição que reúne só finalistas, acredita que a disputa este ano será mais acirrada?
O nível vai ser maior ainda, de dificuldade e de competitividade, mas apesar de ser uma competição, é também uma comemoração. Vou me cobrar mais, sim, por ser só os finalistas de todas as edições e o fato de ser quase 10 anos depois. A consciência corporal mudou, talvez esteja mais madura. Isso tudo vai ser diferente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato