Animais exóticos de Manaus são tema de série na TV Brasil

Divulgação

No episódio inédito de ''Cidades Selvagens do Mundo: Manaus'' de quarta-feira, dia 12, a equipe do documentário acompanha os animais mais incomuns da capital amazonense, como roedores diferentes, pássaros exóticos e um dos macacos mais estranhos do planeta. O programa vai ao ar na TV Brasil, às 17h30.

Manaus está repleta de animais estranhos e maravilhosos, mas os macacos são os mais famosos. Gangues de macacos-esquilo barulhentos estão por todas as partes, sempre à procura de comida. E os micos malhados são um símbolo da cidade. Encontrados apenas em Manaus, estão presos na selva urbana e dependem de “esmolas” para sobreviver. Há ainda um macaco que poucas pessoas conhecem, um tipo exótico que se esconde nos trechos de floresta que cortam o perímetro urbano: o saki de cara branca.

Pequeno mamífero roedor, a cutia pode ser encontrada por toda a cidade, sempre com fome. Antes de Manaus emergir da selva, as cutias já corriam pela floresta. O documentário mostra como as cutias podem se alimentar de uma vasta gama de frutas e nozes. Mas a castanha-do-pará é ideal para esses animais. Como não conseguem essa castanha na metrópole, elas recorrem a um cardápio bem diferente, do qual só podem desfrutar quando ninguém está olhando.

A série ainda visita jardins botânicos de Manaus, que abrigam mais de 450 espécies de borboletas. À medida que o ciclo de vida dos insetos se aproxima de sua conclusão, um espetáculo acontece. Após 14 dias reclusa um casulo, a borboleta abre as asas pela primeira vez.

“Cidades Selvagens no Mundo – Manaus” é uma série única de história natural ambientada na metrópole brasileira de Manaus. Esculpida na maior floresta tropical do mundo, Manaus é uma fronteira selvagem onde as pessoas compartilham suas vidas com criaturas estranhas, maravilhosas e mortais.

Cada episódio acompanha diferentes animais capazes de se adaptar à vida na cidade. E quando os bichos se deparam com problemas, os especialistas em vida selvagem vão em seu socorro. Graças à dedicação desses profissionais, Manaus sempre será uma Cidade Selvagem.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem