Animais exóticos de Manaus são tema de série na TV Brasil

Divulgação

No episódio inédito de ''Cidades Selvagens do Mundo: Manaus'' de quarta-feira, dia 12, a equipe do documentário acompanha os animais mais incomuns da capital amazonense, como roedores diferentes, pássaros exóticos e um dos macacos mais estranhos do planeta. O programa vai ao ar na TV Brasil, às 17h30.

Manaus está repleta de animais estranhos e maravilhosos, mas os macacos são os mais famosos. Gangues de macacos-esquilo barulhentos estão por todas as partes, sempre à procura de comida. E os micos malhados são um símbolo da cidade. Encontrados apenas em Manaus, estão presos na selva urbana e dependem de “esmolas” para sobreviver. Há ainda um macaco que poucas pessoas conhecem, um tipo exótico que se esconde nos trechos de floresta que cortam o perímetro urbano: o saki de cara branca.

Pequeno mamífero roedor, a cutia pode ser encontrada por toda a cidade, sempre com fome. Antes de Manaus emergir da selva, as cutias já corriam pela floresta. O documentário mostra como as cutias podem se alimentar de uma vasta gama de frutas e nozes. Mas a castanha-do-pará é ideal para esses animais. Como não conseguem essa castanha na metrópole, elas recorrem a um cardápio bem diferente, do qual só podem desfrutar quando ninguém está olhando.

A série ainda visita jardins botânicos de Manaus, que abrigam mais de 450 espécies de borboletas. À medida que o ciclo de vida dos insetos se aproxima de sua conclusão, um espetáculo acontece. Após 14 dias reclusa um casulo, a borboleta abre as asas pela primeira vez.

“Cidades Selvagens no Mundo – Manaus” é uma série única de história natural ambientada na metrópole brasileira de Manaus. Esculpida na maior floresta tropical do mundo, Manaus é uma fronteira selvagem onde as pessoas compartilham suas vidas com criaturas estranhas, maravilhosas e mortais.

Cada episódio acompanha diferentes animais capazes de se adaptar à vida na cidade. E quando os bichos se deparam com problemas, os especialistas em vida selvagem vão em seu socorro. Graças à dedicação desses profissionais, Manaus sempre será uma Cidade Selvagem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato