Aparecida Debate entrevista Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida

Reprodução

O Aparecida Debate desta terça-feira (04/05), às 21h30, traz  como tema o mês de maio, que é dedicado a Nossa Senhora e às mães, anualmente homenageadas no segundo domingo do mês. Para falar sobre esse assunto, o jornalista Eduardo Miranda vai entrevistar Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, a Capital Mariana da Fé. 

O programa da TV Aparecida vai discorrer sobre um mês considerado tão especial, tanto para a igreja católica, como para a humanidade. Isso porque é carregado de profundo sentido, simbolismo e espiritualidade. A produção vai mostrar que celebrar a mãe de Jesus e nossa mãe é enaltecer todo o seu carinho e amor maternal que nos aponta e nos leva ao seu filho, salvador e redentor da humanidade. 

Dom Orlando vai comentar sobre o olhar da igreja e dos católicos sobre a devoção mariana em suas diversas manifestações. Um tempo em que se vivencia a fé e o profundo amor de Deus por todos seus filhos e filhas, principalmente nesses tempos de pandemia, em que as pessoas têm que conviver com a dor e o luto, por tantas vidas perdidas. 

Sobre o entrevistado: 

Dom Orlando Brandes nasceu em 1946 em Urubici (SC). É filho de Gregório Brandt e Hilda Morais Brandt e tem seis irmãos. Após o curso primário, ingressou no Seminário João Vianney, de Lages. É formado em Filosofia na UCP, em Curitiba. Fez seus estudos teológicos na Universidade Gregoriana e na Academia Alfonsiana, em Roma, especializando-se em Teologia Moral. Recebeu a ordenação sacerdotal em Francisco Beltrão (PR), no ano de 1974. 

Foi nomeado pelo Papa João Paulo II, em 1994, o 3° bispo diocesano de Joinville (SC). Escolheu como lema: “Somos operários de Deus”. A ordenação episcopal e posse ocorreram em 1994, na Catedral São Francisco Xavier, em Joinville (SC). Em 2006, o Papa Bento XVI nomeou Dom Orlando Arcebispo de Londrina. E em 2016, o religioso foi nomeado pelo Papa Francisco o quinto arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, missão que ocupa até hoje. Sua posse aconteceu no dia 21 de janeiro de 2017, no Santuário Nacional. Em 2019, o Papa Francisco incumbiu Dom Orlando de uma segunda missão: a de Administrador Apostólico da Diocese de Limeira (SP). Isso, até que seja nomeado um novo bispo para aquela Igreja. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. Sou Católico e isto vem da tradição em minha família, porém, tenho me sentido triste pelas falas do Bispo Dom Orlando. Como ele pode dizer que as pessoas de "Direita" são "dragões" do tradicionalismo e que a direita é violenta e injusta...? Na minha humilde opinião, ele deveria se abster em falar sobre política durante as missas. Penso que ele deveria ter mostrado que tem educação e não ter faltado com respeito a um presidente da República, na visita ocorrida nesta semana. Por fim, quero que ele esclareça que, não apoiando a "Direita", se ele apoia a "Esquerda". Esclareça também se, apoiando a "Esquerda" ele é a favor daqueles que enfiam crucifixo no c..., que promovem mostras em museus onde crianças passam suas mãos em homens nus... etc. Seria possível ele esclarecer a mim e aos demais fieis que querem saber sobre isto?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato