''Arquivo A'' mostra a força da Mãe de Jesus no cotidiano da mulher contemporânea

Reprodução

O Arquivo A desta quinta-feira (20/05), às 22h30, traz reflexões acerca de Maria, a Mãe de Jesus, os seus desejos, angústias e dúvidas em seu tempo. Uma personalidade que continua inspirando mulheres mundo afora a não desanimarem diante das dificuldades.  

Nesta semana, o tema do programa da TV Aparecida é "Magnificat, Mulheres de Esperança”. Na passagem da Bíblia, Magnificat é o cântico que Maria entoou ao visitar a sua prima Isabel, que estava grávida. A reportagem está contextualizada no fato de o mês de maio ser consagrado a Nossa Senhora. 

A produção  vai mostrar que, ao longo da história, muito se falou dessa importante figura feminina: a mulher que gerou o filho humano prometido por Deus. Maria assumiu com fé o seu compromisso materno, fundamental para que se cumprisse o plano da salvação. 

O Arquivo A, com reportagem de Rafael Olímpio, também vai destacar iniciativas sociais e testemunhos de vida ligados a características da maternidade mariana e seus contrastes de atuação social. 

Com a participação de Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e do Missionário Redentorista, padre José Ulysses da Silva, o jornalístico irá abordar os elementos do cântico do Magnificat, que revelam a essência profética da pessoa de Maria. 

A produção ainda traça um paralelo entre essa passagem da Bíblia e a atualidade. O exemplo de generosidade de Maria diante de Isabel, naquele tempo, se multiplica hoje na sociedade, como através do trabalho realizado por membros da Pastoral de Favelas do Rio de Janeiro. 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem