''Arquivo A'' mostra a força da Mãe de Jesus no cotidiano da mulher contemporânea

Reprodução

O Arquivo A desta quinta-feira (20/05), às 22h30, traz reflexões acerca de Maria, a Mãe de Jesus, os seus desejos, angústias e dúvidas em seu tempo. Uma personalidade que continua inspirando mulheres mundo afora a não desanimarem diante das dificuldades.  

Nesta semana, o tema do programa da TV Aparecida é "Magnificat, Mulheres de Esperança”. Na passagem da Bíblia, Magnificat é o cântico que Maria entoou ao visitar a sua prima Isabel, que estava grávida. A reportagem está contextualizada no fato de o mês de maio ser consagrado a Nossa Senhora. 

A produção  vai mostrar que, ao longo da história, muito se falou dessa importante figura feminina: a mulher que gerou o filho humano prometido por Deus. Maria assumiu com fé o seu compromisso materno, fundamental para que se cumprisse o plano da salvação. 

O Arquivo A, com reportagem de Rafael Olímpio, também vai destacar iniciativas sociais e testemunhos de vida ligados a características da maternidade mariana e seus contrastes de atuação social. 

Com a participação de Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e do Missionário Redentorista, padre José Ulysses da Silva, o jornalístico irá abordar os elementos do cântico do Magnificat, que revelam a essência profética da pessoa de Maria. 

A produção ainda traça um paralelo entre essa passagem da Bíblia e a atualidade. O exemplo de generosidade de Maria diante de Isabel, naquele tempo, se multiplica hoje na sociedade, como através do trabalho realizado por membros da Pastoral de Favelas do Rio de Janeiro. 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato