Brasil Caipira apresenta o melhor da música sertaneja de raiz, no domingo

Divulgação

Na edição inédita do Brasil Caipira de domingo, dia 9, o apresentador Luiz Rocha recebe nos estúdios da TV Brasil as duplas Zé Geraldo & Tião Lucas, Matheus & Maciel e F. Paulo & Filipe Viola. O programa vai ao ar às 9h.

Conhecidos, até fevereiro de 2019, como “Zé Geraldo & Tiãozinho”, Zé Geraldo & Tião Lucas se apresentam pela terceira vez no Brasil Caipira. José Geraldo de Andrade nasceu em Ibiá (MG). Criado na roça, onde vive e trabalha até hoje, sempre gostou da música sertaneja de raiz. Sebastião Lucas, de Arapuá (MG), também nasceu e trabalha na roça até os dias de hoje. Tião é dois anos mais novo que o parceiro Zé Geraldo, de quem é amigo há mais de dez anos. Humildade é a marca registrada da dupla, que, após um ano e meio de parceria, conseguiu gravar uma música do compositor paulista Homero Cruz.

Zé Geraldo & Tião Lucas interpretam “Por ti padeço” (Tião Carreiro /Carreirinho), “Pagode não tem dono” (Victor Settanni / Dino Franco) e “Canção da madrugada” (Lourival dos Santos / Waldemar de Freitas).

Matheus & Maciel são amigos, colegas de trabalho e amantes da música raiz. Maciel é natural de Olímpia, em São Paulo, onde trabalha como supervisor de transporte em uma usina de cana-de-açúcar. Já Matheus nasceu em Itapeva, sul de Minas Gerais, onde trabalha como engenheiro agrícola em uma usina parceira. Ambos se uniram pela paixão à música sertaneja de raiz.

A dupla canta “Meu eterno beija-flor” (Francisco Ramos / Carlos Lima / Thiago Viola), “Escola do mundo” (Arlindo Rosa / Lourival dos Santos) e “O jeito do meu bem” (Gino) no programa.

Pai e filho, F. Paulo & Fillipe Viola nasceram em Brasília. F. Paulo serviu durante 31 anos ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Quando foi para a reserva, decidiu se dedicar à realização de um antigo sonho: cantar. Fillipe sempre teve fascínio por violas; aos poucos, criou sua identidade e se aperfeiçoou. Tudo começou como brincadeira em casa, com a família. Passaram a ser chamados para tocar em festas. Desde então, a dupla vem conquistando carinho e respeito por onde toca, levando seu som para muito além das porteiras do interior.

“Duas cartas” (Carreirinho / Zé Carreiro), “Preto Velho” (Jesus Belmiro / Lourival dos Santos / Tião Carreiro) e“Sertanejo solitário” (Carreirinho / Zé Carreiro) estão entre as canções que F. Paulo & Fillipe Viola apresentam no programa.

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato