Brasil Caipira apresenta o melhor da música sertaneja de raiz, no domingo

Divulgação

Na edição inédita do Brasil Caipira de domingo, dia 9, o apresentador Luiz Rocha recebe nos estúdios da TV Brasil as duplas Zé Geraldo & Tião Lucas, Matheus & Maciel e F. Paulo & Filipe Viola. O programa vai ao ar às 9h.

Conhecidos, até fevereiro de 2019, como “Zé Geraldo & Tiãozinho”, Zé Geraldo & Tião Lucas se apresentam pela terceira vez no Brasil Caipira. José Geraldo de Andrade nasceu em Ibiá (MG). Criado na roça, onde vive e trabalha até hoje, sempre gostou da música sertaneja de raiz. Sebastião Lucas, de Arapuá (MG), também nasceu e trabalha na roça até os dias de hoje. Tião é dois anos mais novo que o parceiro Zé Geraldo, de quem é amigo há mais de dez anos. Humildade é a marca registrada da dupla, que, após um ano e meio de parceria, conseguiu gravar uma música do compositor paulista Homero Cruz.

Zé Geraldo & Tião Lucas interpretam “Por ti padeço” (Tião Carreiro /Carreirinho), “Pagode não tem dono” (Victor Settanni / Dino Franco) e “Canção da madrugada” (Lourival dos Santos / Waldemar de Freitas).

Matheus & Maciel são amigos, colegas de trabalho e amantes da música raiz. Maciel é natural de Olímpia, em São Paulo, onde trabalha como supervisor de transporte em uma usina de cana-de-açúcar. Já Matheus nasceu em Itapeva, sul de Minas Gerais, onde trabalha como engenheiro agrícola em uma usina parceira. Ambos se uniram pela paixão à música sertaneja de raiz.

A dupla canta “Meu eterno beija-flor” (Francisco Ramos / Carlos Lima / Thiago Viola), “Escola do mundo” (Arlindo Rosa / Lourival dos Santos) e “O jeito do meu bem” (Gino) no programa.

Pai e filho, F. Paulo & Fillipe Viola nasceram em Brasília. F. Paulo serviu durante 31 anos ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Quando foi para a reserva, decidiu se dedicar à realização de um antigo sonho: cantar. Fillipe sempre teve fascínio por violas; aos poucos, criou sua identidade e se aperfeiçoou. Tudo começou como brincadeira em casa, com a família. Passaram a ser chamados para tocar em festas. Desde então, a dupla vem conquistando carinho e respeito por onde toca, levando seu som para muito além das porteiras do interior.

“Duas cartas” (Carreirinho / Zé Carreiro), “Preto Velho” (Jesus Belmiro / Lourival dos Santos / Tião Carreiro) e“Sertanejo solitário” (Carreirinho / Zé Carreiro) estão entre as canções que F. Paulo & Fillipe Viola apresentam no programa.

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem