TV Brasil apresenta o Farol da Solidão as belezas do litoral gaúcho

Divulgação

No domingo, dia 9, o programa Faróis do Brasil visita o Farol da Solidão, no Rio Grande do Sul, conhecido pela paisagem exuberante da qual faz parte. O episódio, inédito, vai ao ar na TV Brasil às 18h30.

Localizado entre os municípios de Mostardas (RS) e Palmares do Sul (RS), o Farol da Solidão ergue-se imponente sobre uma pequena vila de pescadores no litoral gaúcho. Tem a forma de torre cilíndrica em concreto, na cor vermelha, com lanterna, galeria e quatro contrafortes.

O Farol foi construído em 1929, quando a região ainda era totalmente inabitada. Especula-se que seu nome tenha vindo daquela época. Hoje, apesar das casas, pousadas e restaurantes nas proximidades, a torre ainda se encontra rodeada por natureza e por uma paisagem magnífica.

A equipe do programa traz imagens exclusivas dos equipamentos e do interior do Farol da Solidão, que não recebe visitas turísticas. O programa também registrou imagens aéreas do local e das belas praias da região.

Com 30 minutos de duração, Faróis do Brasil tem direção de Ingrid Gassert e é apresentado por Joana Moscatelli, que também assina o roteiro. O programa vai ao ar na TV Brasil todo domingo, às 18h30, com reprise na madrugada de domingo para segunda, à 1h. Após exibição na emissora, os episódios ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/faroisdobrasil.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato