TV Brasil apresenta o Farol da Solidão as belezas do litoral gaúcho

Divulgação

No domingo, dia 9, o programa Faróis do Brasil visita o Farol da Solidão, no Rio Grande do Sul, conhecido pela paisagem exuberante da qual faz parte. O episódio, inédito, vai ao ar na TV Brasil às 18h30.

Localizado entre os municípios de Mostardas (RS) e Palmares do Sul (RS), o Farol da Solidão ergue-se imponente sobre uma pequena vila de pescadores no litoral gaúcho. Tem a forma de torre cilíndrica em concreto, na cor vermelha, com lanterna, galeria e quatro contrafortes.

O Farol foi construído em 1929, quando a região ainda era totalmente inabitada. Especula-se que seu nome tenha vindo daquela época. Hoje, apesar das casas, pousadas e restaurantes nas proximidades, a torre ainda se encontra rodeada por natureza e por uma paisagem magnífica.

A equipe do programa traz imagens exclusivas dos equipamentos e do interior do Farol da Solidão, que não recebe visitas turísticas. O programa também registrou imagens aéreas do local e das belas praias da região.

Com 30 minutos de duração, Faróis do Brasil tem direção de Ingrid Gassert e é apresentado por Joana Moscatelli, que também assina o roteiro. O programa vai ao ar na TV Brasil todo domingo, às 18h30, com reprise na madrugada de domingo para segunda, à 1h. Após exibição na emissora, os episódios ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/faroisdobrasil.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem