Brasileirão começa neste fim de semana com o clássico entre Flamengo x Palmeiras e muito mais!

Reprodução

''Bora Artilheiro''. O Brasileirão chega no ritmo da pisadinha no SporTV e no Premiere. Uma paródia da música “Bora pro Piseiro”, sucesso da dupla baiana Os Barões da Pisadinha, é o som que embala a campanha para mostrar que a casa do torcedor se transforma em seu estádio de futebol particular com a transmissão dos canais Globo do principal campeonato do país. A partir de hoje já tem bola rolando, com quatro jogos que abrem a Série B, em uma edição especial, que reúne cinco clubes que já foram campeões nacionais: Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e Guarani. No fim de semana, é a vez da elite do futebol nacional entrar em campo pela série A do Brasileirão, um dos campeonatos mais equilibrados do mundo, ranqueado como o 3º melhor do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol. A Globo prepara uma cobertura do tamanho desta emoção em todas as suas plataformas: na TV Globo, no SporTV, no Premiere e no ge.globo.

A TV Globo apresenta os principais clássicos da série A, além de reportagens e entrevistas especiais com os protagonistas deste espetáculo no ‘Esporte Espetacular’, no ‘Globo Esporte’, no ‘Fantástico’ e em todos os telejornais de rede da emissora. Na próxima quarta-feira, dia 2, o ‘Segue o Jogo’ também está de volta trazendo a análise da rodada.

Na TV por assinatura, o torcedor encontra o maior time de craques da televisão no SporTV para uma cobertura que vai muito além da transmissão. E um time que ganha dois reforços importantes para esta temporada: a narradora Natália Lara e a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo. Antes e depois dos jogos, análises aprofundadas, debates, mesas redondas e programas especiais para que o torcedor fique por dentro de tudo que acontece com seu clube. Além, é claro, da exibição de jogos da série A e de até seis partidas da série B por rodada.

Para quem ama futebol e não abre mão da exclusividade, o Premiere tem a maior oferta de jogos do futebol brasileiro. São mais de 700 jogos pelas séries A e B do Campeonato Brasileiro, sem contar as partidas da Copa do Brasil. Quase 1000 partidas por ano. Os estádios de todo o Brasil ao alcance de todo torcedor, que pode acompanhar os jogos como quiser e de onde estiver. Uma parte da arrecadação com as assinaturas vai direto para o time do coração do assinante, funcionando como uma bilheteria virtual para os clubes.

No ge.globo são muitas novidades que chegam com este Brasileirão. O comentarista Paulo Vinicius Coelho estreia ao fim da primeira rodada em seu blog um power ranking sobre os 20 principais jogadores da competição, que será atualizado rodada a rodada, de acordo com o rendimento dos craques. Os 12 clubes de maior torcida do país agora serão representados por influenciadores digitais que analisam por vídeo as atuações de suas equipes e participam dos podcasts dos clubes disponíveis no site. Por falar em podcasts, agora todos os 20 clubes da elite nacional terão pelo menos um conteúdo por áudio disponível toda semana na plataforma, com análises de quem acompanha de perto o dia a dia destas equipes. Já estão no ar também os Guias do Brasileirão com uma análise baseada no somatório de seis critérios: elenco, retrospecto, finanças, momento, casa e foco. Nestas páginas, além das avaliações de como os times começam a disputa, é possível ao torcedor simular a classificação final do campeonato.

Mais difícil do que cravar a ordem da classificação dos 20 times das Séries A e B é apenas acertar a melhor escalação do seu time no Cartola FC, o maior Fantasy Game do mundo. Este ano, duas novidades tornam o jogo ainda mais atraente: o banco de reservas, que o antídoto que faltava para não começar a rodada prejudicado por um desfalque de última hora, e o fechamento do mercado, que agora passa a ser apenas 30 minutos antes do primeiro jogo começar.

SÉRIE A: ''São muitos candidatos ao título. Podemos até apontar alguns favoritos, mas ninguém crava quem vai conquistar o título'', acredita o narrador Luis Roberto.

Já na primeira rodada do Brasileirão 2021, um encontro especial entre os dois atuais campeões nacionais. Flamengo e Palmeiras reeditam no Maracanã a final da Supercopa de 11 de abril, que só foi decidida na disputa nos pênaltis. O jogo será exibido pela TV Globo para todo o país às 16h, exceto para os estados de Ceará e Rio Grande do Sul, que acompanham Ceará x Grêmio. A narração é de Luis Roberto, que terá Caio Ribeiro e Roger Flores ao seu lado nos comentários. “Quando dizemos que é o campeonato mais equilibrado do mundo não é exagero. São muitos candidatos ao título. Clubes gigantes, de torcidas imensas. É o país inteiro torcendo, se emocionando e se divertindo. Tudo pode acontecer. Até o título ser decidido no último minuto, como no campeonato passado”, acredita Luis Roberto. “Podemos até apontar alguns favoritos, mas ninguém crava quem vai ter a honra de conquistar o título. São 380 jogos na Série A, uma competição que mexe com torcidas do país inteiro. É brasilidade acima de tudo! Que venham os golaços, os dramas, as grandes histórias, a boa discussão após cada rodada. Vamos nos divertir! A Globo embarca uma nação inteira nessa viagem de emoções. Brasileirão é demais”.

Mais cedo, no ‘Esporte Espetacular’, Bruno Henrique e Gabigol participam do quadro “Duplas Espetaculares”. Pela primeira vez o repórter Eric Faria entrevista jogadores que ainda estão em atividade para recordarem de feitos que atingiram juntos. Mas esta parceria merece a exceção, afinal, desde que chegou ao Flamengo, no início de 2019, foram nove taças conquistadas. Já pelo lado palmeirense, o programa recorda a última vitória alviverde sobre o adversário desta tarde, que aconteceu em 2017. Curiosamente, o triunfo por 2 a 0, na Allianz Parque, teve dois gols do atacante Deyverson, que está retornando ao clube após ser emprestado ao Alavés, da Espanha.

Para celebrar o início da principal competição do país, o ‘Esporte Espetacular’ também estreia a série “Campeonato dos Brasileiros”, que faz uma ligação entre o futebol e características fortes do povo brasileiro. No primeiro episódio, o repórter Edson Viana conversa com jogadores, técnicos e torcedores que recorrem à fé para ajudar na vitória de suas equipes. “Falamos sobre essa relação dos brasileiros com a fé que existe quando o time está em campo, seja para ser campeão ou para escapar de um rebaixamento. A religiosidade passa por diversos personagens deste ambiente e está muito presente no cotidiano do futebol. Além da fé, falaremos sobre diversidade, alegria e paixão nos próximos domingos”, conta Edson, que divide a série com a repórter Gabriela Ribeiro.   

O SporTV exibe o confronto entre tricolores São Paulo x Fluminense no Morumbi no sábado, às 21h, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Paulo Vinicius Coelho e Roque Junior. No domingo, o canal exibe a estreia do atual vice-campeão Internacional contra o Sport. Renata Silveira narra, ao lado dos comentaristas Pedrinho e Lédio Carmona. Na noite de segunda-feira, Galvão Bueno comanda um ‘Bem, Amigos!’ de cara nova, com novo cenário mais colorido e espaçoso.

Para esta primeira rodada do Brasileirão, o Premiere transmite com exclusividade quatro partidas, incluindo nesta lista Atlético-MG x Fortaleza, que se enfrentam no domingo, às 11h, em Belo Horizonte, e Corinthians x Atlético-GO, que medem forças no mesmo dia, a partir das 18h15. O duelo entre Ceará e Grêmio, às 16h deste domingo, que o Premiere transmite para todo o país, marca também a estreia da narradora Natália Lara.

SÉRIE B: ''Este campeonato representa a mudança de geografia do nosso futebol. São 12 estados representados entre os 20 clubes'', destaca o comentarista Paulo Vinicius Coelho.

A Série B do Campeonato Brasileiro começa já nesta sexta-feira. A particularidade desta edição é que pela primeira vez ela reúne na disputa cinco clubes que já conquistaram o Brasileirão. O SporTV irá exibir sete dos dez confrontos da primeira rodada da competição, entre sexta e segunda-feira. “Este é o Campeonato Brasileiro da Série B demonstra uma forte mudança da geografia do nosso futebol. É algo latente. São 13 estados representados entre os 20 clubes. Não vai ser simples para Cruzeiro, Botafogo e Vasco se sobreporem a Goiás, Ponte Preta e Coritiba, por exemplo. São times que darão muito trabalho neste campeonato todo”, analisa o comentarista Paulo Vinicius Coelho.

O Premiere transmite com exclusividade as estreias de Botafogo, Vasco e Cruzeiro na Série B. Enquanto o primeiro entra em campo já na noite desta sexta-feira, para visitar o Vila Nova, às 21h30, em Goiânia, o time cruz-maltino recebe o Operário-PR às 11h deste sábado, em São Januário. Na parte da tarde é a vez de os mineiros começarem a caminhada na competição. O jogo contra o Confiança, em Aracaju, começa às 16h. O encerramento deste primeira rodada acontece no confronto entre Sampaio Corrêa e Goiás, que acontece às 20h de segunda-feira e terá transmissão do SporTV e do Premiere para todo o país.

Sexta-feira, 28 de maio

16h – Brasil de Pelotas x Londrina (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Narração: Eduardo Moreno
Comentários: Conrado Santana (por vídeo) e Ricardo Gonzalez
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Maurício Gasparetto

19h – Guarani x Vitória (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Narração: Daniel Pereira
Comentários: Sergio Xavier (por vídeo) e Ana Thaís Matos
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Gustavo Biano

21h30 – Vila Nova x Botafogo (Campeonato Brasileiro – Série B)
 
Transmissão: Premiere para todo o Brasil

Narração: Júlio Oliveira
Comentários: Lédio Carmona (por vídeo) e Paulo Nunes
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Rafael Sebba

21h30 – Náutico x CSA (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Narração: Rembrandt Junior
Comentários: Ricardinho (por vídeo) e Cabral Neto
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Lucas de Senna

Sábado, 29 de maio

11h – Vasco x Operário-PR (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: Premiere para todo o Brasil

Narração: Jader Rocha
Comentários: Paulo César Vasconcellos (por vídeo) e Pedrinho
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Karin Duarte

16h – CRB x Remo (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Narração: Rodrigo Raposo
Comentários: Cabral Neto
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Andrea Resende

16h30 – Confiança x Cruzeiro (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: Premiere para todo o Brasil

Narração: Jaime Junior
Comentários: Alexandre Lozetti (por vídeo) e Fábio Junior
Central do Apito: Janette Arcanjo
Reportagens: Guilherme Fraga

18h15 – Coritiba x Avaí (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Narração: Júlio Oliveira
Comentários: Paulo Nunes (por vídeo) e Renata Mendonça
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Nadja Mauad

19h – São Bernardo x Água Santa (Campeonato Paulista – Série A2)

Transmissão: SporTV2 e Premiere para todo o Brasil

Narração: Bruno Fonseca
Comentários: Marcelo Raed

19h – Cuiabá x Juventude (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere para todo o Brasil

Narração: Eduardo Moreno
Comentários: Conrado Santana (por vídeo) e Alex Escobar
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Bruna Ficagna

20h – Bahia x Santos (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere para todo o Brasil

Narração: Everaldo Marques
Comentários: Ricardinho (por vídeo) e Maurício Noriega
Central do Apito: Sálvio Spinola
Reportagens: Tiago Reis

21h – São Paulo x Fluminense (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: SporTV (exceto São Paulo) e Premiere para todo o Brasil

Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Roque Junior (por vídeo) e Paulo Vinicius Coelho
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Renato Cury

Domingo, 30 de maio

11h – Atlético-MG x Fortaleza (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere para todo o Brasil

Narração: Rogério Corrêa
Comentários: Renata Mendonça (por vídeo) e Bob Faria
Central do Apito: Janette Arcanjo
Reportagens: Rodrigo Franco

11h – Brusque x Ponte Preta (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Narração: Júlio Oliveira
Comentários: Pedro Moreno
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Carlos Rauen

16h – Flamengo x Palmeiras (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Globo para todo o Brasil (exceto Ceará e Rio Grande do Sul)

Narração: Luis Roberto
Comentários: Caio Ribeiro (por vídeo) e Roger Flores
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Richard Souza e Júlia Guimarães

Transmissão: Premiere para todo o Brasil

Narração: Odinei Ribeiro
Comentários: Junior (por vídeo) e Roque Junior
Central do Apito: Sálvio Spinola
Reportagens: Fernando Saraiva

16h – Ceará x Grêmio (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Globo para Ceará e Rio Grande do Sul

Narração: Antero Neto
Comentários: Daniel Rocha
Reportagens: Caio Ricard

Transmissão: Premiere para todo o Brasil

Narração: Natália Lara
Comentários: Paulo Vinicius Coelho (por vídeo) e Paulo Nunes
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Lucas Catrib

18h15 – Chapecoense x Bragantino (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere para todo o Brasil

Narração: Rembrandt Junior
Comentários: Cabral Neto
Central do Apito: Sálvio Spinola
Reportagens: Eduardo Florão

18h15 – Corinthians x Atlético-GO (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere para todo o Brasil

Narração: Gustavo Villani
Comentários: Ricardinho (por vídeo) e Ana Thaís Matos
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Victor La Regina

20h30 – Internacional x Sport (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: SporTV (exceto Rio Grande do Sul) e Premiere para todo o Brasil

Narração: Renata Silveira
Comentários: Pedrinho (por vídeo) e Lédio Carmona
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Fernando Becker

Segunda-feira, 31 de maio

17h30 – Água Santa x São Bernardo (Campeonato Paulista – Série A2)

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Narração: Clayton Carvalho
Comentários: Ricardo Gonzalez

20h – Sampaio Corrêa x Goiás (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Narração: Júlio Oliveira
Comentários: Conrado Santana (por vídeo) e Grafite
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Werton Araújo

Terça-feira, 1 de junho

16h30 – Vila Nova x Bahia (Copa do Brasil)

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Narração: Natália Lara
Comentários: Sérgio Xavier (por vídeo) e Pedrinho
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Rodrigo Castro

19h – Cianorte x Santos (Copa do Brasil)

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Narração: Jader Rocha
Comentários: Lédio Carmona (por vídeo) e Petkovic
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Raphael Costa

19h – Operário-PR x Guarani (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: Premiere para todo o Brasil

Narração: André Azevedo
Comentários: Marcelo Raed
Central do Apito: Sálvio Spinola
Reportagens: Thiago Ribeiro

21h30 – 4 de Julho x São Paulo (Copa do Brasil)

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Narração: Gustavo Villani
Comentários: Paulo César Vasconcellos (por vídeo) e Caio Ribeiro
Central do Apito: Sálvio Spinola

21h30 – Boavista x Vasco (Copa do Brasil)

Transmissão: SporTV2 e Premiere para todo o Brasil

Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Maurício Noriega (por vídeo) e Paulo Nunes
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Klaus Barbosa

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato