Canal Arte1 apresenta "Abraço no Tempo" com participação de Caetano Veloso e homenagem aos 250 anos de Beethoven

Divulgação Mauricio Serra

Neste sábado (29), às 21h30, o canal Arte1 apresenta o espetáculo "Abraço no Tempo", com participação de Caetano Veloso e que será exibido pela primeira vez na TV. A produção reflete sobre o tempo e os impactos que a pandemia trouxe para toda a sociedade. O músico é o convidado especial. 

Gravado nos palcos e espaços do Complexo do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), “Abraço no Tempo” estreia na programação do canal Arte1 com a monumental arquitetura do TCA como uma metáfora sobre as proporções da relação do homem com o tempo. Com dança e música, linguagens que têm o tempo como regente de movimentos e compassos, os artistas em cena se relacionam com estruturas que, além da beleza expressa neste aglomerado tombado pelo Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), demonstram a miudeza humana diante do tempo universal.

Ao lado de Caetano Veloso, convidado especial, e sob a música de Ludwig van Beethoven, homenageado pelos 250 anos de seu nascimento, os corpos artísticos do TCA – o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) –, e seu Centro Técnico (CT) ampliam a comunicação entre os trabalhos realizados pelo Complexo do TCA e distintos públicos do Brasil e do mundo.  

Mauricio Serra/Divulgação

''Abraço no Tempo'' permeia a vivência coletiva, o tempo de quarentena, de distanciamento e incertezas. Usa o tempo como fluxo; o passado com suas gravidades; o presente intensamente nervoso; e o futuro promissor e repleto de expectativas.

O filme apresenta como eixo o diálogo entre o popular e o erudito, costurando tempos diversos na existência do contemporâneo. A obra de Beethoven faz a passagem entre os rigores do classicismo e o arrebatamento do romantismo.

Com 45 minutos de duração, o espetáculo foi gravado no TCA e tem roteiro de Moacyr Gramacho e Fábio Espírito Santo, que assinam a direção geral com Adriano Moraes. A coreografia é de Ana Paula Bouzas, a partir de criações dos bailarinos da companhia oficial de dança do Estado da Bahia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato