Canal Brasil celebra o Dia das Mães com programação especial

Divulgação

Para comemorar o Dia das Mães deste ano, o Canal Brasil preparou uma seleção de filmes com célebres matriarcas do cinema nacional, da “Dona Nenê” de Marieta Severo à “Dona Hermínia” de Paulo Gustavo. O especial tem início a partir das 14h de domingo, dia 09/05, com a exibição de “Infância” (2014), estrelado por Fernanda Montenegro. Em sequência, vão ao ar: “A Grande Família – O Filme” (2006), de Maurício Faria, “Minha Mãe É uma Peça – O Filme” (2013), dirigido por André Pallenz, o drama de Anna Muylaert “Que Horas Ela Volta?” (2015), “Benzinho” (2018), de Gustavo Pizzi, com Karine Telles no elenco, e o premiado “Aquarius” (2015), de Kleber Mendonça Filho.

Infância (2014) (84’)
Horário: domingo, dia 09/05, às 14h
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira
Elenco: Fernanda Montenegro, Paulo Betti, Priscilla Rozenbaum

Sinopse: Entre um discurso e outro de Carlos Lacerda contra o governo, Dona Mocinha (Fernanda Montenegro) precisa lidar com os problemas financeiros e familiares, representados pelo genro Henrique (Paulo Betti). Enquanto isso, Dona Mocinha obriga a empregada da família (Nanda Costa) de contar o paradeiro da cadela de seu neto. 
 
A Grande Família – O Filme (2006) (103’)
Horário: domingo, dia 09/05, às 15h20.
Classificação: 10 anos
Direção: Mauricio Faria
Elenco: Marieta Severo, Marco Nanini, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Lúcio Mauro Filho, Andréa Beltrão, Tonico Pereira, Dira Paes

Sinopse: Ao retornar do enterro de um colega, Lineu se sente mal e vai ao médico, de onde sai achando que irá morrer. Deprimido, ele desiste de ir ao baile onde começou a namorar Nenê, deixando-a furiosa.
 
Minha Mãe É uma Peça – O Filme (2013) (81’ )
Horário: domingo, dia 09/05, às 17h05.
Classificação: 12 anos
Direção: André Pellenz
Elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Suely Franco, Herson Capri, Ingrid Guimarães

Sinose: Dona Hermínia é uma mulher de meia idade. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que a consideram uma chata. Por isso, ela resolve sair de casa sem avisar para ninguém.
 
Que Horas Ela Volta? (2015) (111’)
Horário: domingo, dia 09/05, às 18h30
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert 
Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles 

Sinopse: A pernambucana Val se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Agora, anos depois, ela lhe telefona dizendo que vai para a cidade prestar vestibular. Porém, o comportamento da adolescente complica as relações na casa de seus patrões.
 
Benzinho (2018) (92’)
Horário: domingo, dia 09/05, às 20h25
Classificação: 12 anos
Direção: Gustavo Pizzi
Elenco: Karine Teles, Otávio Müller, Adriana Esteves, Mateus Solano

Sinopse: Irene mora com o marido Klaus e seus quatro filhos nos arredores do RJ. Em crise no trabalho e com a irmã, ela terá que lidar com a partida do primogênito, convidado para jogar handebol na Alemanha.
 
Aquarius (2015) (125’)
Horário: domingo, dia 09/05, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão

Sinopse: Clara mora sozinha em um apartamento no Recife. Uma construtora conseguiu comprar quase todos os imóveis do prédio, menos o dela. Recusando-se a vendê-lo, ela sofre todo tipo de assédio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato