Canal Brasil celebra o Dia das Mães com programação especial

Divulgação

Para comemorar o Dia das Mães deste ano, o Canal Brasil preparou uma seleção de filmes com célebres matriarcas do cinema nacional, da “Dona Nenê” de Marieta Severo à “Dona Hermínia” de Paulo Gustavo. O especial tem início a partir das 14h de domingo, dia 09/05, com a exibição de “Infância” (2014), estrelado por Fernanda Montenegro. Em sequência, vão ao ar: “A Grande Família – O Filme” (2006), de Maurício Faria, “Minha Mãe É uma Peça – O Filme” (2013), dirigido por André Pallenz, o drama de Anna Muylaert “Que Horas Ela Volta?” (2015), “Benzinho” (2018), de Gustavo Pizzi, com Karine Telles no elenco, e o premiado “Aquarius” (2015), de Kleber Mendonça Filho.

Infância (2014) (84’)
Horário: domingo, dia 09/05, às 14h
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira
Elenco: Fernanda Montenegro, Paulo Betti, Priscilla Rozenbaum

Sinopse: Entre um discurso e outro de Carlos Lacerda contra o governo, Dona Mocinha (Fernanda Montenegro) precisa lidar com os problemas financeiros e familiares, representados pelo genro Henrique (Paulo Betti). Enquanto isso, Dona Mocinha obriga a empregada da família (Nanda Costa) de contar o paradeiro da cadela de seu neto. 
 
A Grande Família – O Filme (2006) (103’)
Horário: domingo, dia 09/05, às 15h20.
Classificação: 10 anos
Direção: Mauricio Faria
Elenco: Marieta Severo, Marco Nanini, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Lúcio Mauro Filho, Andréa Beltrão, Tonico Pereira, Dira Paes

Sinopse: Ao retornar do enterro de um colega, Lineu se sente mal e vai ao médico, de onde sai achando que irá morrer. Deprimido, ele desiste de ir ao baile onde começou a namorar Nenê, deixando-a furiosa.
 
Minha Mãe É uma Peça – O Filme (2013) (81’ )
Horário: domingo, dia 09/05, às 17h05.
Classificação: 12 anos
Direção: André Pellenz
Elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Suely Franco, Herson Capri, Ingrid Guimarães

Sinose: Dona Hermínia é uma mulher de meia idade. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que a consideram uma chata. Por isso, ela resolve sair de casa sem avisar para ninguém.
 
Que Horas Ela Volta? (2015) (111’)
Horário: domingo, dia 09/05, às 18h30
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert 
Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles 

Sinopse: A pernambucana Val se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Agora, anos depois, ela lhe telefona dizendo que vai para a cidade prestar vestibular. Porém, o comportamento da adolescente complica as relações na casa de seus patrões.
 
Benzinho (2018) (92’)
Horário: domingo, dia 09/05, às 20h25
Classificação: 12 anos
Direção: Gustavo Pizzi
Elenco: Karine Teles, Otávio Müller, Adriana Esteves, Mateus Solano

Sinopse: Irene mora com o marido Klaus e seus quatro filhos nos arredores do RJ. Em crise no trabalho e com a irmã, ela terá que lidar com a partida do primogênito, convidado para jogar handebol na Alemanha.
 
Aquarius (2015) (125’)
Horário: domingo, dia 09/05, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão

Sinopse: Clara mora sozinha em um apartamento no Recife. Uma construtora conseguiu comprar quase todos os imóveis do prédio, menos o dela. Recusando-se a vendê-lo, ela sofre todo tipo de assédio.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem