Canal Like - Destaques da programação de 9 a 15 de maio

Divulgação

Esta semana será de entrevistas muito especiais no Canal Like (530 da Claro), além das dicas imperdíveis de sempre. Chico Adnet se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores recomendações de programação e de cinema.

O domingo começa com campeões. O "Mostras e Festivais" traz os destaques sobre os vencedores da edição de 2021 do Festival Celucine. Às 15h, direto dos estúdios de "Detetives do Prédio Azul", Anne Braune conversa com as diretoras Tatiana de Lamare e Fernanda Novaes, a diretora de arte Nathália Siqueira e os atores Nathália Costa, Stéfano Agostini e Samuel Minervino. 

Lula Queiroga é cantor, compositor, cineasta e o convidado de Chico Adnet no "Música e Cinema'' que vai ao ar às 18h. Lula conta sobre o início de sua carreira, parcerias e seu trabalho no cinema em uma conversa que transborda cultura brasileira. Ainda no domingo, às 20h, Anne Braune bate um papo com o diretor José Eduardo Belmonte e com os atores Luís Miranda e Renato Góes sobre a comédia "O Auto da Boa Mentira", baseada em contos de Ariano Suassuna, no "Entrevista Like Em Casa". 

Em homenagem aos dez anos desde a estreia de "Game of Thrones", Indira Nascimento lembra o início da série e os desdobramentos do sucesso estrondoso no "Datas" de segunda, às 22h. À 0h, o "Entrevista Like Em Casa" traz detalhes e curiosidades sobre a série "Galera FC". Anne Braune conversa com o diretor e cocriador da produção Luiz Noronha e com Dadá Coelho, que interpreta a mãe do protagonista.

MOSTRAS E FESTIVAIS - PREMIADOS CELUCINE

Micrometragem é um filme menor do que um curta, com duração entre 30 segundos e três minutos. O Festival Celucine 2021 premiou essa categoria cinematográfica e trouxe novos realizadores e talentos reconhecidos na história do evento. A edição deste ano foi a que reuniu o maior número de inscritos e exigiu um esforço extra da equipe de jurados. O "Mostras e Festivais" de domingo, dia 9, traz destaques sobre os vencedores.

O prêmio de melhor animação ficou com "Homo Cinéfilos", de Marco Sant'Anna, que faz um paralelo divertido entre a evolução do homem e da realização audiovisual. Na categoria documentário, o vencedor foi "De Dentro Para Fora", de Geilane de Oliveira. O filme é uma carta pessoal e melancólica de um jovem no início do confinamento da pandemia. A melhor ficção foi para o estado de Pernambuco, representado por "Fique Vivo", de Matheus Claudino. A temática especial escolhida para a edição de 2021 foi "Pela Vida" e a produção paulista "Despoético" foi a vencedora da categoria. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 9 de maio, às 10h
Assista também: terça, dia 11, e quinta, dia 13, às 10h

ENTREVISTA - DPA - VISITA AO SET

A 15ª temporada de "Detetives do Prédio Azul" chega no dia 17 de maio ao Gloob e Anne Braune vai até os estúdios da série para conversar com a equipe por trás da produção. No "Entrevista" de domingo, dia 9, às 15h, a apresentadora conversa com as diretoras Tatiana de Lamare e Fernanda Novaes, com a diretora de arte Nathália Siqueira e com os três atores que interpretam os detetives na temporada: Nathália Costa, Stéfano Agostini e Samuel Minervino. 

As diretoras comentam sobre as novidades que o público pode esperar nessa nova temporada e Fernanda conta que a bruxaria terá mais destaque. "Nessa 15ª temporada a gente decidiu investir mais no núcleo bruxesco, porque é muito legal ver magia. A Berenice é uma personagem que todo mundo ama, então a gente vai trazer a mãe da Berenice. Ela vai morar no 333, que é um apartamento que todo mundo já conhece." E Tati ainda completa sobre a temática abordada. "Vamos dar ênfase no aquecimento global e, em alguns episódios, a roteirista Flávia Lins traz a questão dos refugiados, dos indígenas, de uma forma sutil ali. Ela traz esses elementos para as crianças irem refletindo." 

Os pequenos atores que interpretam Flor, Zeca e Max apontam semelhanças e diferenças que têm com seus personagens e falam sobre estar no elenco de uma série que são fãs há muito tempo. Nathália Costa conta que sempre sonhou com o papel e sabia que iria consegui-lo. "Foi muito engraçado, porque eu já conhecia a Mila e a Sol, eu ia em eventos de fã mesmo. Um dia, eu ia fazer o filme de DPA, só que eu acabei não conseguindo e falei: 'Fica tranquila mãe, porque um dia eu vou ser a nova detetive da capa vermelha'. Passaram alguns meses, eu fiz o teste, passei e sou a nova detetive da capa vermelha, a Flor!" 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 9 de maio, às 15h
Assista também: terça, dia 11, e quinta, dia 13, às 15h

MÚSICA E CINEMA - LULA QUEIROGA

Lula Queiroga é cantor, compositor, cineasta e o convidado de Chico Adnet no "Música e Cinema'' de domingo, dia 9, às 18h. Lula conta sobre o início de sua carreira, parcerias e seu trabalho no cinema em uma conversa que transborda cultura brasileira. 

Filho de um compositor e uma cantora, Lula afirma que já nasceu com um caminho estabelecido. "Mesmo que eu tivesse interesse por outras coisas, meu pai e minha mãe trabalhavam com música. Era meio que inevitável, a coisa de gostar do ambiente musical, de viver aquela vida, de depois se projetar achando que um dia seria um canto de multidões ou algo assim", compartilha o artista. 

O convidado lembra também como foi participar do filme "Baile Perfumado", de Paulo Caldas e Lírio Ferreira. "É um filme que já foi cantado em prosa e verso, é um filme cult, já nasceu cult. Foi um filme de guerrilha, um filme de galera fazendo filme, de pessoas botando seus recursos todos, toda a sua  energia para concluir uma grande obra. Isso é sensacional, isso tem uma força revolucionária." 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 9 de maio, às 18h
Assista também: terça, dia 11, e quinta, dia 13, às 18h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - O AUTO DA BOA MENTIRA

A comédia "O Auto da Boa Mentira", baseada em contos de Ariano Suassuna, está em cartaz nos cinemas e Anne Braune conversa com o diretor José Eduardo Belmonte e com os atores Luís Miranda e Renato Góes no "Entrevista Like Em Casa" de segunda, dia 10, às 20h. 

O longa retrata quatro histórias diferentes, todas sobre mentiras, e José Eduardo Belmonte conta sua preocupação em manter a percepção de unidade para o público. "Eu não queria que esse filme ficasse esquizofrênico. Eu queria muito que não só a unidade se desse pelo tema e pelo próprio Ariano, mas se desse pelo tom das interpretações e pelo visual". 

Luís Miranda compartilha a alegria em fazer parte do projeto e valoriza a diversidade das quatro histórias contadas. "É um presente. Primeiro, Suassuna, e depois, fazer parte de um todo. E não de um todo dentro de uma configuração de filme que você vem, abre uma porta, ou está em uma parte da história daquele filme. A sua história se conclui ali naquele núcleo, a outra se conclui ali. É um formato com outro elenco, com outra natureza, quase com outro gênero. Eu acho enriquecedor para o cinema, enriquecedor para quem assiste", diz o ator.  

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 9 de maio, às 20h
Assista também: terça, dia 11, e quinta, dia 13, às 20h

DATAS - 10 ANOS DE GAME OF THRONES

Em homenagem aos dez anos desde a estréia de "Game of Thrones", Indira Nascimento lembra os acontecimentos que levaram até a produção, o início da série e os desdobramentos do sucesso estrondoso no "Datas" de segunda, dia 10, às 22h.

A guerra épica travada pelo trono de Westeros começou no dia oito de maio de 2011 e ficou oito anos no ar. Com sua trama shakespeariana de disputas sangrentas de poder e magia, “Game of Thrones” conquistou cada vez mais fãs. Durante os anos que ficou no ar, a série cresceu tanto que acabou mudando para sempre o conceito de “série de televisão”. David Benioff e D.B. Weiss foram as duas cabeças pensantes por trás da obra, foram eles que convenceram George R.R. Martin a transformar sua série literária "As Crônicas de Gelo e Fogo" em uma produção de TV. 

Começando pelos créditos de  abertura, tudo em "Game of Thrones" berrava “épico”. Mesmo assim, a maior preocupação da primeira temporada era estabelecer que isso tudo era só o começo do passeio por Westeros. Se a primeira temporada ainda não exibia todos os elementos mais fantásticos da série, já tinha bastante momentos de deixar o espectador boquiaberto. Com a segunda temporada, a grandiosidade da série se confirmou. O penúltimo episódio, da Batalha de Blackwater, foi um marco televisivo por ser uma sequência contínua, quase em tempo real, focada em pequenos e grandes momentos.. 

Mais do que cenas individuais, "Game of Thrones" foi uma série que desenvolveu torcidas. Com tantas reviravoltas inesperadas, rapidamente os fãs entenderam que era uma série em que tudo podia acontecer, e começaram a imaginar os seus personagens favoritos sentados no trono de ferro. A produção acabou e deixou mais perguntas do que respostas. Afinal, “Game of Thrones” sempre esteve mais interessado em estabelecer uma mitologia do que simplesmente contar uma história.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 10 de maio, às 22h
Assista também: quarta, dia 12, e sexta, dia 14, às 22h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - GALERA FC

A série "Galera FC" é a mais nova produção da TNT e o "Entrevista Like Em Casa" traz detalhes e curiosidades sobre a produção. A comédia acompanha a vida de Elton Jr., um jogador de futebol que decide abandonar seu time na Inglaterra e voltar para o Brasil no auge de sua carreira. Anne Braune conversa com o diretor e cocriador da produção Luiz Noronha e com Dadá Coelho, que interpreta a mãe do protagonista.

Luiz conta que o futebol é um elemento importante para a série, mas a trama gira bastante em torno da rotina da família de Elton. "A série conta a história de uma família, em que um dos membros é uma estrela do futebol. Então, na verdade, a série articula esses dois eixos de narrativa cômica. A gente tem de um lado o mundo das subcelebridades pop, jogadores de futebol, influencers, esse universo que existe hoje em dia, e a gente tem a crônica de uma família maluquinha, que dá defeito. Quando você tem esses dois eixos se cruzando o tempo todo, a gente faz a comédia com isso."

Dadá destaca a qualidade do elenco e a conexão entre todos. "A gente tem um elenco que deu match, a gente realmente virou uma família. E o que aconteceu foi que o que foi filmado foi uma consequência desse encontro, porque realmente é a junção de um super texto, de uma direção maravilhosa, de uma direção de fotografia, de um elenco dos sonhos", diz a atriz. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 10 de maio, à 0h
Assista também: quarta, dia 12, e sexta, dia 14, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato