Canal Like - Destaques da programação de 30 de maio a 5 de junho

Divulgação

Entrevistas, maratonas e dicas imperdíveis marcam a semana do Canal Like (530 da Claro). Os apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune trazem as melhores recomendações de programação e de cinema.

No domingo, às 10h, o "Agenda Like" traz os destaques da TV, do VoD e do streaming. Anne Braune abre a programação do Like com dicas das melhores estreias, maratonas e especiais da semana. Às 15h, o terror é destaque no "Estreia Online" com "O Rebanho", filme que conta a jornada de Selah, uma jovem que nasceu em um culto formado só por mulheres e crianças. No "Entrevista Like em Casa", às 18h, Anne Braune conversa com  Matheus Souza, roteirista do longa "Me Sinto Bem Com Você", que acompanha cinco histórias de amor durante a quarentena.

Duas edições do "Maratona" dominam a programação de segunda no Like. O primeiro vai ao ar às 22h e traz dez dicas de romances apaixonantes para embalar o Dia dos Namorados, que vão desde "Dirty Dancing - O Ritmo Quente" até "A Barraca do Beijo". À 0h, as recomendações são para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro. As produções escolhidas foram destacadas de uma lista da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e trazem o melhor do cinema nacional. 

AGENDA LIKE

O "Agenda Like" abre a programação da semana do Canal Like com dicas imperdíveis! Anne Braune traz as melhores estreias, especiais e maratonas da TV fechada, VoD e streaming.

A semana já começa com companhias incríveis em "Os 8 Magníficos" no Canal Brasil! Com Alexandre Nero, Carolina Dieckmann, Du Moscovis, Fernanda Torres, Maria Ribeiro, Mateus Solano, Sophie Charlotte, Wagner Moura, o documentário de Domingos de Oliveira que junta oito atores renomadíssimos, vai ser exibido nesta segunda. No filme, eles iniciam uma discussão sincera sobre a arte de representar, a profissão e, sobretudo, as dúvidas sobre o amor e a vida.

Em quatro histórias inspiradas em contos de Ariano Suassuna, cada uma criada a partir de frases do poeta paraibano, o filme "O Auto da Boa Mentira" já pode ser curtido em casa, a partir de terça no NOW. Na produção, conhecemos Helder (Leandro Hassum), Fabiano (Renato Góes), Pierce (Chris Mason) e Lorena (Cacá Ottoni) vivendo diferentes situações em que, ironicamente, a mentira é sempre a protagonista.

O Discovery mostra de perto a tendência das comunidades off-grid - grupos autossustentáveis que vivem em localidades remotas, distantes das comodidades, confortos e problemas dos grandes centros urbanos - em sua nova série "Desafio Selvagem: 100 Dias no Alasca". A produção estreia na terça e acompanha um grupo de sete pessoas, cinco delas recém-chegadas, durante os cem primeiros dias em uma propriedade no Vale Tanana, localizado no Alasca a 320 quilômetros da cidade mais próxima.

A influenciadora digital Nina descobre um vídeo de seu namorado a traindo e, para superar o término, usa seus contatos para viajar para Salvador no Carnaval junto das três melhores amigas, com tudo pago. A nova produção nacional da Netflix chega na plataforma nesta quarta e tem no elenco Giovana Cordeiro, Gkay, Bruna Inocencio, Samya Pascotto e Flavia Pavanelli.

Na quinta, os canais History e History 2 exibem maratonas especiais com episódios de "À Procura de Deus" em comemoração ao dia de Corpus Christi. A série documental acompanha o jornalista, diretor e produtor chileno Jorge Said enquanto percorre os maiores movimentos espirituais e religiosos do mundo. Durante dez meses, Said esteve em diferentes países, onde documentou em vídeo sua jornada pelas raízes da busca espiritual da humanidade. 

A série "Sweet Tooth" é baseada nas histórias em quadrinhos da DC, tem produção executiva de Robert Downey Jr. e chega sexta na Netflix. Há dez anos, "O Grande Esfacelamento" levou ao surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais, temidos e caçados por muitos humanos. Após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, Gus, um menino-cervo, faz amizade com um viajante chamado Jepperd. Juntos, eles partem em uma aventura pelas ruínas da América em busca de respostas: sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar.

Com Keanu Reeves e Alex Winter, "Bill & Ted: Encare A Música" é o destaque deste sábado no Telecine Premium. A comédia marca o retorno da dupla em um novo capítulo da aventura fantástica que teve início no final dos anos 80. Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves) agora são adultos e pais de duas jovens. Enquanto lidam com a frustração de não terem escrito a melhor música de todos os tempos, eles têm a ideia genial de viajar para o futuro, para quando já tiverem escrito a música, e roubá-la de si mesmos. Ao lado das famílias, da amiga Morte (William Sadler) e de outras participações especiais, eles farão o possível para encontrar a música perdida e salvar o mundo de uma catástrofe. 

Depois de férias incríveis e polêmicas em Mazatlán no ano passado, a família Shore está de volta e pronta para mais momentos intensos, festas, polêmica, drama, flertes e triângulos amorosos na nova temporada de "Acapulco Shore". Um dos realities de maior sucesso na América Latina retorna com uma grande estreia: Matheus Novinho, diretamente do "De Férias Com o Ex Brasil". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 30 de maio, às 10h
Assista também: terça, dia 1º de junho, e quinta, dia 3, às 10h

ESTREIA ONLINE - O  REBANHO 

O cinema de terror tem vários subgêneros e cada um usa dos seus próprios recursos para tirar o  sono do público. No "Estreia Online" de domingo, dia 30, às 15h, o destaque é o folk horror, que pode ser traduzido como horror rural. São histórias ambientadas em comunidades isoladas, às vezes no meio da floresta e com uma mitologia própria, como no longa-metragem "O Rebanho", que estreou nas plataformas de streaming dia 12 de maio.

A protagonista do longa é Selah, uma jovem que nasceu em um culto chamado de "rebanho". O grupo é formado só por mulheres e crianças e quem exerce o papel de liderança é um homem, conhecido como "Pastor". A comunidade é autossuficiente e cada membro é esposa ou filha dele. Selah recebe a honra de participar do ritual sagrado do nascimento dos cordeiros, mas, durante a cerimônia, começa a ter visões e passa a questionar a própria realidade, inclusive tudo o que o Pastor a ensinou. A adoração então vai acabando, conforme uma série de eventos acontecem.

Todos os elementos do filme são trabalhados para fazer essa situação parecer verossímil. Desde o ambiente isolado, completamente apartado da sociedade, passando pela aparência messiânica do pastor, que chega a lembrar a representação idealizada da figura de Jesus. A narrativa também usa bastante de simbologias, como a menstruação marcando a passagem pro mundo adulto. Selah é a menina que se empodera e rompe com as tradições machistas do culto.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 30 de maio, às 15h
Assista também: terça, dia 1º de junho, e quinta, dia 3, às 15h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - ME SINTO BEM COM VOCÊ

"Me Sinto Bem Com Você" conta cinco histórias de amor em tempos de quarentena. O longa, disponível na Amazon Prime Video, foi escrito por Matheus Souza, convidado de Anne Braune no "Entrevista Like Em Casa" de domingo, dia 30, às 18h. 

"A minha ideia com esse filme era que ele fosse como um abraço. Ele é um filme sobre acolhimento e que também busca ser uma forma de acolhimento pela identificação com esses personagens", diz Matheus sobre o efeito que gostaria que seu filme tivesse nos espectadores. 

Sobre os bastidores da produção, o roteirista valoriza muito a equipe que teve e a velocidade com que tudo aconteceu. "Foi um projeto que aconteceu muito rápido, do dia que eu escrevi a página um até o 'corta' do último dia de filmagens, acho que foram menos de dois meses. É um filme que surgiu muito do nada, sem a expectativa de virar um filme." 

O convidado ainda lembra que o longa não é sobre a quarentena em si, mas o que as pessoas sentiam nesse tempo. "Tem um detalhe sobre esse filme, que eu acho que ele não é um filme sobre a pandemia e nem sobre os detalhes da pandemia, sobre passar álcool ou sobre zoom, falhas, não. Ele é um filme que se passa nesse período e é menos sobre as coisas que estão por fora, mas sobre o que estava por dentro, é um filme sobre o que a gente está sentindo nesse momento", compartilha.  

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 30 de maio, às 18h
Assista também: terça, dia 1º de junho, e quinta, dia 3, às 18h

MARATONA - DIA DOS NAMORADOS 

Seguindo a tradição de recomendar os melhores filmes para cada data comemorativa, o Like traz um "Maratona" especial para o Dia dos Namorados. As recomendações românticas vão ao ar na segunda, dia 31, às 22h. 

A lista já começa em clima caliente no verão de 1963! "Dirty Dancing - Ritmo Quente" traz a história de Johnny, um instrutor de dança de um hotel, e Baby, uma hóspede que logo vira sua aluna preferida. As músicas e danças sensuais do casal encantaram o público e embalaram muitas festas no final dos anos 80.

A história de amigos que, sem perceber, se apaixonam um pelo outro já é um clássico da comédia romântica, e é o que acontece em "Harry e Sally - Feitos Um Para O Outro", a segunda dica desse "Maratona". A lista continua com produções apaixonantes como "Se A Rua Beale Falasse", com a trama de amor atravessada pelo racismo; "Orgulho e Preconceito", com a paixão de Elizabeth e Darcy; "Me Chame Pelo Seu Nome", com a história de Elio e Oliver no norte da Itália e o sucesso adolescente "A Barraca do Beijo", com as confusões e Noah e Elle. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 31 de maio, às 22h
Assista também: quarta, dia 2, e sexta, dia 4, às 22h

MARATONA - DIA DO CINEMA BRASILEIRO

No dia 19 de junho é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro. O Canal Like apresenta uma maratona especial com dez dos melhores longas nacionais, destacados de uma lista organizada pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema na segunda, dia 31, à 0h. 

O primeiro da lista da Abraccine e do Like, “Limite”, obra de Mário Peixoto, não está disponível em nenhuma plataforma de streaming. Mas não pode deixar de ser mencionado, esse monumento experimental muito falado, pouco visto, mas admirado por personalidades como David Bowie.

Já o segundo melhor filme brasileiro de todos os tempos, segundo a lista da Abraccine, está disponível no NOW, assim como todos os outros deste "Maratona": “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, do baiano Glauber Rocha. O clássico acompanha o vaqueiro Manuel e sua mulher Rosa após ele matar e fugir com sua esposa de seu patrão explorador. “Deus e o Diabo na Terra do Sol” foi o representante do Brasil no Festival de Cannes, onde Glauber recebeu aclamação da crítica e de seus pares.

A terceira recomendação do Like é “O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla, marco inicial do Cinema Marginal, que se distanciava do engajamento político do Cinema Novo. O filme conta a jornada de um violento assaltante que se apaixona pela musa marginal Janete Jane. A lista continua com obras primas do cinema brasileiro, como "Macunaíma", "Central do Brasil", "Rio 40 Graus" e "Dona Flor e Seus Dois Maridos".

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 31 de maio, à 0h
Assista também: quarta, dia 2, e sexta, dia 4, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato