Da coleta à distribuição: 'Desvendando Cozinhas' mostra os bastidores da produção de ovos numa granja nesta segunda-feira

Divulgação

Na edição do 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (3), Raul Lemos acorda com as galinhas para viajar até Porto Feliz, no interior de São Paulo, e revelar como funciona o sistema de produção de um dos alimentos mais nutritivos e consumidos do mundo: o ovo.

Existe um jeito certo para embalar os ovos a fim de evitar a quebra e garantir que cheguem intactos à mesa do consumidor. Neste episódio do programa, o apresentador torna-se granjeiro por um dia. Enquanto mostra as instalações de uma granja, acompanha o passo a passo, ao lado da equipe de especialistas, da produção de ovos.

Aparentemente frágeis, os ovos requerem cuidados especiais desde o início da coleta até o momento da distribuição. Entre uma máquina e outra, os alimentos passam por triagem, higienização, inspeção, são carimbados, embalados e, por fim, encaixotados para o envio ao transporte.

Para provar que, embora tenha fama de ser “comum demais”, o ovo é um alimento versátil, Raul prepara ainda um prato tradicional da culinária do Oriente Médio, chamado shakshuka. Simples de ser feita, a refeição tem como base molho de tomate e, claro, ovos, podendo levar como acompanhamento o popular arroz branco e uma deliciosa farofa.

Apresentado por Raul Lemos, o 'Desvendando Cozinhas' vai ao ar às segundas-feiras, às 23h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato