Repórter Eco apresenta estudo sobre o Brasil ter a maior flora nativa do mundo

Crédito: Jair Magri

Neste domingo (2/5), o Repórter Eco apresenta um estudo que comprova que o Brasil tem a maior flora nativa do mundo, traz um perfil do cientista Ricardo Galvão e fala sobre Oxford ser a primeira cidade do mundo a buscar nível zero de emissões de poluentes por veículos. Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar às 17h30, na TV Cultura.

O Brasil abriga a maior biodiversidade da Terra. Tem entre 10 e 20% de todas as espécies de plantas e animais do planeta. Agora, um levantamento científico comprova que o País tem também a maior flora nativa do mundo. Dezoito mil espécies só brotam em solo brasileiro, nascem apenas aqui e em nenhum outro lugar do planeta

A edição traz também um perfil do cientista Ricardo Galvão, exonerado da direção do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) pelo presidente Jair Bolsonaro. Um dos mais importantes cientistas brasileiros, o físico e professor da Universidade de São Paulo recebeu recentemente o importante Prêmio Internacional da Associação Americana para o Avanço da Ciência por sua atuação como pesquisador em defesa da Amazônia.

Por fim, uma reportagem conta como uma das principais cidades da Inglaterra, Oxford, será a primeira do mundo a buscar um nível zero de emissões de poluentes por veículos. O plano piloto prevê a adoção de medidas rígidas para evitar a circulação de carros movidos a combustíveis fósseis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato