Repórter Eco apresenta estudo sobre o Brasil ter a maior flora nativa do mundo

Crédito: Jair Magri

Neste domingo (2/5), o Repórter Eco apresenta um estudo que comprova que o Brasil tem a maior flora nativa do mundo, traz um perfil do cientista Ricardo Galvão e fala sobre Oxford ser a primeira cidade do mundo a buscar nível zero de emissões de poluentes por veículos. Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar às 17h30, na TV Cultura.

O Brasil abriga a maior biodiversidade da Terra. Tem entre 10 e 20% de todas as espécies de plantas e animais do planeta. Agora, um levantamento científico comprova que o País tem também a maior flora nativa do mundo. Dezoito mil espécies só brotam em solo brasileiro, nascem apenas aqui e em nenhum outro lugar do planeta

A edição traz também um perfil do cientista Ricardo Galvão, exonerado da direção do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) pelo presidente Jair Bolsonaro. Um dos mais importantes cientistas brasileiros, o físico e professor da Universidade de São Paulo recebeu recentemente o importante Prêmio Internacional da Associação Americana para o Avanço da Ciência por sua atuação como pesquisador em defesa da Amazônia.

Por fim, uma reportagem conta como uma das principais cidades da Inglaterra, Oxford, será a primeira do mundo a buscar um nível zero de emissões de poluentes por veículos. O plano piloto prevê a adoção de medidas rígidas para evitar a circulação de carros movidos a combustíveis fósseis.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato