Discovery estreia a nova série ''Desafio Selvagem: 100 Dias no Alasca''

Divulgação

As comunidades off-grid – grupos autossustentáveis que vivem em localidades remotas, distantes das comodidades, confortos e problemas dos grandes centros urbanos – são cada vez mais comuns; pessoas dispostas a aprender conhecimentos necessários para a subsistência, há muito esquecidos, protagonizam um verdadeiro movimento migratório rumo a regiões onde a natureza selvagem é soberana.

O Discovery mostra de perto essa tendência em sua nova série DESAFIO SELVAGEM: 100 DIAS NO ALASCA (100 Days Wild), com estreia na terça-feira, 1o de junho, às 21h15. Os episódios de uma hora acompanham um grupo de sete pessoas, cinco delas recém-chegadas, durante os cem primeiros dias em uma propriedade no Vale Tanana, rincão do Alasca a 320 quilômetros da cidade mais próxima.

Os novatos Adam, Oliver, Gerrid, Christine e Evan terão a tarefa de colonizar o vale – construindo abrigos e garantindo alimento para os meses de escassez – antes da chegada do inverno rigoroso. Nenhum dos cinco se encontrou pessoalmente antes de se juntarem ao casal Jennifer e Andrew, que deu início à estrutura off-grid da qual eles agora fazem parte. Há cinco anos o casal busca outros membros resistentes o suficiente para formarem a comunidade autossustentável.

Em favor deles há a união da comunidade; todos se protegem mutuamente e buscam decisões acertadas para a segurança geral. Contra, estão o relógio e o clima ártico: mesmo com origens, atividades e histórias completamente diferentes, eles terão de unir forças, superar conflitos e trabalhar juntos na caça, coleta e construção antes do congelamento da paisagem. Todos sabem que não sobreviverão ao inverno se não se prepararem.

No episódio de estreia, os cinco novatos chegam à propriedade e se apresentam. Oliver já vive off-grid há 25 anos, é o mais experiente do grupo; Christine nunca morou longe de cidade, mas vem se preparando para viver essa nova experiência há anos; Adam é ex-militar que há dois anos vive o sonho de morar na natureza selvagem; Gerrid está há quatro anos praticando a subsistência off-grid sozinho e se diz pronto para ajudar o grupo com aquilo que aprendeu; Evan trabalha como vendedor em uma loja de artigos para esportes ao ar livre e também não tem experiência quanto à subsistência, mas traz vontade de sobra.

Não há tempo para confraternização; à medida que as temperaturas caem, o grupo precisa garantir os recursos para o inverno. Para isso, eles planejam construir quatro abrigos estrategicamente posicionados no vale, ao longo do curso do rio. O objetivo é caçar e coletar o suficiente para que as provisões durem até as temperaturas abaixo de zero.

Embora não haja um líder, os ideais igualitários são rapidamente postos à prova pela dura realidade da sobrevivência do Alasca. Ao longo da temporada, amizades nascem, romances acontecem, prioridades divergem e as desavenças se acentuam.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. Como faço pra assistir todos os episódios? Amo assistir esses desafios.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato