Djamila Ribeiro, Tabata Amaral e outras mulheres têm suas histórias retratadas na TV Cultura

Divulgação

Estreia nesta segunda-feira (3/5), na TV Cultura, a série Como Ela Faz?, que mostra e dialoga com mulheres que lidam cotidianamente com a desigualdade de gênero, raça e etnia no mercado de trabalho. O primeiro episódio vai ao ar a partir das 19h30.

Com o tema Jornada Ininterrupta, a edição de estreia apresenta a rotina das mulheres que têm muitos turnos, há muitos séculos. A maioria delas sem a correspondente remuneração, executando muitas tarefas e com a ideia de que nasceram para cuidar de tudo e de todos, mas isso não é verdade.

Em cinco episódios, Como Ela Faz? abordará também os assuntos educação, racismo, sonhos e a história das conquistas das mulheres no Brasil.

Sobre Como Ela Faz?

A série conta a história de astrônomas, jogadoras de futebol, filósofas, enfermeiras, professoras, empreendedoras, empregadas domésticas, agricultoras e empresárias, como a deputada Tabata Amaral, a filósofa Djamila Ribeiro, a jogadora Cristiane Rozeira, a diarista Carla Dias e Maite Schneider, fundadora da transemprego.

Além disso, apresenta como os desafios são diversos e constantes. O fosso gigante que separa homens e mulheres, sejam brancas, negras ou indígenas nos cuidados com a casa e os filhos, no acesso à educação, na igualdade salarial e na ascensão na carreira.

Compõem a série os depoimentos de especialistas como a psicanalista Vera Iaconelli; a rapper, historiadora e escritora Preta Rara; Adriana de Carvalho, da ONU Mulheres, entre outros. Como Ela Faz é produzido por Sylvio Rocha e tem direção de Tatiana Villela.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato