Filarmônica de Goiás é atração do Partituras de domingo

Divulgação

No Partituras que a TV Brasil exibe no domingo, dia 2, às 22h30, apresenta a orquestra Filarmônica de Goiás sob regência do Maestro Neil Thomson. O concerto aconteceu nas dependências do Palácio do Itamaraty, em Brasília.

A Filarmônica de Goiás mantém suas atividades desde a sua criação, na década de 1980, e foi apontada pela Folha de São Paulo, em 2015, como uma as melhores orquestras do país. Isto fica claro na apresentação, que contou com obras dos grandes compositores brasileiros Edino Krieger e Cláudio Santoro.

Repertório:

– Canticum Naturale – I. Diálogo Dos Pássaros II. Monólogo Das Águas (Edino Krieger).
– Sinfonia Nº 7, “Brasília” - I. Andante Allegro Molto Preciso II. Adagio (Quasi Recitativo) III. Vivo (Scherzo) IV. Allegro Molto (Cláudio Santoro).

Agora em sua sétima temporada e com direção de Márcio de Holanda, o Partituras abre espaço na TV Aberta para a chamada “Grande Música”. Além das apresentações semanais, o programa traz entrevistas com os músicos convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador, que pode conhecer a trajetória dos artistas e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

O público também pode acompanhar a versão radiofônica do programa, pela Rádio MEC FM. Os espetáculos exibidos no Partituras ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/partituras, no aplicativo EBC Play e no site play.ebc.com.br.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem