Filarmônica de Goiás é atração do Partituras de domingo

Divulgação

No Partituras que a TV Brasil exibe no domingo, dia 2, às 22h30, apresenta a orquestra Filarmônica de Goiás sob regência do Maestro Neil Thomson. O concerto aconteceu nas dependências do Palácio do Itamaraty, em Brasília.

A Filarmônica de Goiás mantém suas atividades desde a sua criação, na década de 1980, e foi apontada pela Folha de São Paulo, em 2015, como uma as melhores orquestras do país. Isto fica claro na apresentação, que contou com obras dos grandes compositores brasileiros Edino Krieger e Cláudio Santoro.

Repertório:

– Canticum Naturale – I. Diálogo Dos Pássaros II. Monólogo Das Águas (Edino Krieger).
– Sinfonia Nº 7, “Brasília” - I. Andante Allegro Molto Preciso II. Adagio (Quasi Recitativo) III. Vivo (Scherzo) IV. Allegro Molto (Cláudio Santoro).

Agora em sua sétima temporada e com direção de Márcio de Holanda, o Partituras abre espaço na TV Aberta para a chamada “Grande Música”. Além das apresentações semanais, o programa traz entrevistas com os músicos convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador, que pode conhecer a trajetória dos artistas e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

O público também pode acompanhar a versão radiofônica do programa, pela Rádio MEC FM. Os espetáculos exibidos no Partituras ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/partituras, no aplicativo EBC Play e no site play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato