Série na TV Brasil narra a trajetória de Mestre Lumumba

Divulgação

No sábado, dia 1° de maio, o quarto e inédito episódio da série Transversal do Tempo conta a história do músico e ativista Lumumba, de 72 anos. O programa vai ao ar às 22h, na TV Brasil.

Lumumba nasceu Benedito Luis, quando sua mãe tinha 13 para 14 anos de idade. Ela era porta-bandeira da Escola de Samba Estrela D’alva, em Campinas. Não conviveu com o pai, que também era músico e tinha o apelido de Pássaro Preto.

A música estava no sangue e também no dia a dia da infância de Lumumba, pois foi brincando com os tambores – no centro de umbanda que sua mãe frequentava – que aprendeu a tocar. Hoje, diz que a música é o instrumento que encontrou para passar sua mensagem ao mundo.

Lumumba esteve na primeira geração de negros que pode entrar na escola e estudar, pois só em 1945 a legislação educacional passou a incluir formalmente os negros.

Músico, ativista, líder religioso, todas essas facetas em um homem só. Sobre a velhice, diz que não se sente com a idade que tem, pois a sociedade quer descartar os velhos. Mas Lumumbavê que isso não se dá com ele. Acredita que a vida não acaba com a morte, pois cada um é fruto de quem já morreu. A vida se perpetua assim.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem