Série na TV Brasil narra a trajetória de Mestre Lumumba

Divulgação

No sábado, dia 1° de maio, o quarto e inédito episódio da série Transversal do Tempo conta a história do músico e ativista Lumumba, de 72 anos. O programa vai ao ar às 22h, na TV Brasil.

Lumumba nasceu Benedito Luis, quando sua mãe tinha 13 para 14 anos de idade. Ela era porta-bandeira da Escola de Samba Estrela D’alva, em Campinas. Não conviveu com o pai, que também era músico e tinha o apelido de Pássaro Preto.

A música estava no sangue e também no dia a dia da infância de Lumumba, pois foi brincando com os tambores – no centro de umbanda que sua mãe frequentava – que aprendeu a tocar. Hoje, diz que a música é o instrumento que encontrou para passar sua mensagem ao mundo.

Lumumba esteve na primeira geração de negros que pode entrar na escola e estudar, pois só em 1945 a legislação educacional passou a incluir formalmente os negros.

Músico, ativista, líder religioso, todas essas facetas em um homem só. Sobre a velhice, diz que não se sente com a idade que tem, pois a sociedade quer descartar os velhos. Mas Lumumbavê que isso não se dá com ele. Acredita que a vida não acaba com a morte, pois cada um é fruto de quem já morreu. A vida se perpetua assim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato